Benavente apresenta o Festival do Arroz Carolino na BTL

“O Arroz sem ti não tem sabor “, é o tema do Festival do Arroz Carolino, que regressa à Zona Ribeirinha de Benavente, e cujo programa oficial será apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Festival do Arroz Carolino em Benavente
Benavente apresenta o Festival do Arroz Carolino na BTL - ®DR

O Município de Benavente, vai marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde será apresentada a 4ª Edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, que irá decorrer na Zona Ribeirinha de Benavente entre os dias 20 e 21 de maio, e cujo tema é “O Arroz sem ti não tem sabor”.

Com o tema “O Arroz sem ti não tem sabor “ Benavente, vai apresentar “o melhor arroz de sempre”, numa edição (4ª) que marca o regresso do Festival ao concelho de Benavente, e que pretende dar a conhecer o Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas.

Conhecer o ciclo do arroz, desde a produção nos campos, processo de fabricação e degustação nos restaurantes aderentes ao projeto de valorização deste produto tão precioso na gastronomia portuguesa é um dos objetivos deste festival.

Os visitantes terão à disposição uma ementa de degustação, onde se destaca o Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, um arroz, envolvente, preparado na hora para que sobressaia todo o sabor e cremosidade, típica deste arroz.

A reter como pratos tradicionais mais procurados, o saboroso cozido de carnes bravas e o torricado com bacalhau. Na doçaria o sempre apetitoso arroz doce.

Benavente, traz ainda na bagagem o Turismo de Natureza, Turismo Cultural, Gastronomia e Eventos, que traduzem no seu essencial a cultura, a identidade e as tradições deste território.

 

Sobre o Município Benavente

O território de Benavente define-se pela surpreendente diversidade ambiental e riqueza natural, numa paisagem diversificada marcada também por cursos de água e pela proximidade ao Rio Tejo.

Em Benavente, a relação do homem com o gado bovino e cavalar, foi sempre muito próxima e de natureza quase simbiótica. Atualmente, Benavente é o município com maior número de ganadarias e conta com um número expressivo de coudelarias. Para além dos touros e cavalos, indissociável da cultura desta região está o Campino como protagonista e referência histórico-cultural da região.

As características deste território marcado por lezírias, charnecas e densos montados de sobro afirmam a identidade territorial, proporcionando uma diversificada oferta de produtos.

aNOTÍCIA.pt