‘Madeira. Tão tua’ a assinatura de promoção da Madeira

‘Madeira Tão Tua’ a assinatura que dá vida à região madeirense foi apresentada pela Associação de Promoção da Madeira, na passada quarta-feira durante um evento que decorreu no CCB.

Madeira. Tão tua
‘Madeira. Tão tua’ a assinatura de promoção da Madeira - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Foi no CCB, que esta quarta-feira decorreu a apresentação oficial da nova assinatura da região madeirense ‘MADEIRA. TÃO TUA’. O evento contou com a presença do Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Dr. Eduardo Jesus, assim como de Cláudia Vieira que renovou o papel de embaixadora da Madeira.

Arrancou, ontem (16), a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na qual a Madeira volta a marcar presença, para promover e dinamizar a região, como “Melhor Destino Insular da Europa” eleito pela oitava vez na mais recente edição dos “World Travel Awards”.

Madeira Tão tua
‘Madeira Tão tua’ – Apresentação – ©Armando Saldanha (Aldrabiscas

Eduardo Jesus, Presidente da Associação de Promoção da Madeira, destacou a importância da dinamização do turismo porque “Não se faz turismo, sem presença física… O turismo só acontece se as pessoas estiverem no sítio onde desejam estar!”

Cláudia Vieira, presente no cocktail de apresentação da “Madeira. Tão tua”, confidenciou ao anoticia.pt, o orgulho que sente de continuar a ser embaixadora de um destino tão famoso, mas ao mesmo tempo tão familiar e acolhedor, “os madeirenses recebem-nos de uma forma verdadeiramente incrível, que nos faz sentir em casa.”

Cláudia Vieira
Cláudia Vieira – ©Armando_Saldanha (Aldrabiscas)

Um mar de água cristalina e com temperaturas amenas ao longo de todo o ano, entre os 17ºC e os 22°C, a vegetação de Floresta Laurissilva, possível de desbravar através das deslumbrantes levadas que surpreendem os apaixonados pela natureza, caminhos que levam a cascatas de incrível beleza ou aos picos mais altos para ver o nascer e o pôr do sol, são algumas das maravilhas que Cláudia Vieira destaca na ilha que para ela é dos sítios mais incríveis que visitou “num local que não é assim tão grande, conseguimos fazer dias muito diferentes uns dos outros, muito bem preenchidos, com experiências únicas. Uma terra onde é fácil ser-se aventureiro!”

Também, as cores e aromas de frutas e legumes do Mercado dos Lavradores, a gastronomia que vai desde o peixe-espada e a espetada à Poncha e ao Vinho Madeira, até às corridas dos carrinhos de cestos que descem do Monte, foram destacados pela atriz, como motivos ímpares para uma visita à pérola do Atlântico.

A Madeira está representada na BTL com um stand de 500 metros quadrados onde os visitantes são convidados a embarcar em várias experiências sob o lema “Madeira. Tão tua”.

Neste stand, muito colorido e vibrante onde não faltam as flores que fazem com que a Região seja conhecida como um verdadeiro jardim, a essência do arquipélago madeirense vive-se na plenitude, já que sem sair da capital os participantes desta feira podem ‘viajar’ até ao Porto Santo, explorar a Laurissilva, subir até aos picos mais altos da ilha ou mergulhar no mar azul.

E a marca “Madeira. Tão tua”, “Assenta em quatro pilares: Um lugar onde me sinto bem; um lugar onde me sinto entre amigos; um lugar em que vivo como um local e um lugar ao qual quero sempre voltar”, como se lê na descrição oficial.