O Dia do Minho celebra-se hoje na BTL

Na BTL o stand "Amar o Minho" preparou várias surpresas, pelo que todos os visitantes terão a oportunidade de experimentar a magia do Minho através de um percurso pedonal e sensorial e visualizar o vídeo promocional da região, "Amar o Minho", com a voz do ator português João Reis.

Minho na BTL
O Dia do Minho celebra-se hoje na BTL - ®DR

Hoje, dia 17 de março, é o dia dedicado ao Minho no espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza na Feira Internacional de Lisboa (FIL). O stand “Amar o Minho” preparou várias surpresas, pelo que todos os visitantes terão a oportunidade de experimentar a magia do Minho através de um percurso pedonal e sensorial e visualizar o vídeo promocional da região, “Amar o Minho”, com a voz do ator português João Reis.

O vídeo “Amar o Minho” demonstra todas as potencialidades da região, desde a natureza, ao património, cultura e gastronomia, de modo a promover os vários municípios do território e a incentivar a atração de novos turistas. Além disso, o vídeo apresenta também outros fatores que contribuem para o aumento da competitividade das empresas e da qualificação dos empresários locais.

A produção do vídeo esteve a cargo da Alma Rural, nomeadamente Manuel Mealha, com a ideia original e guião da Nádia Fernandes. Realizado por Patrick Esteves, a pós-produção e o áudio ficaram a cargo de Marco Lima. A voz do filme é do ator português João Reis, natural de Guimarães. Tendo iniciado a sua carreira de ator em 1989, o seu percurso é marcado por vários mundos como o teatro e cinema, sendo que também já participou em mais de 18 projetos televisivos.

Assim, por volta das 15h30 do dia de hoje, o Consórcio Minho Inovação oferece a todos os interessados a oportunidade de percorrer um percurso pedonal e completamente sensorial no stand “Amar o Minho”, que contará com um bosque com várias árvores e uma passagem de madeira, o cheiro de ervas aromáticas e da madeira, e ainda uma paisagem sonora que fará o ambiente acústico do espaço.

O Consórcio Minho In convidou os presidentes dos 24 municípios para celebrar este dia na BTL, assim como o Turismo de Portugal, Escolas de Hotelaria e Turismo e outras entidades oficiais.

Até dia 20 de março, o stand do “Amar o Minho” está situado no n.º 1C03, integrando o espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, com diversas atividades para  destacar os principais fatores que identificam e distinguem este território, afirmando esta região como um destino turístico de qualidade e fomentando a atração de novos turistas e visitantes. 

aNOTÍCIA.pt