Nissan carrega baterias para um futuro eletrificado, com uma nova gama de produtos e de tecnologias

Nissan determinada num futuro sustentável e eletrificado reforça a sua posição no mercado europeu com a apresentação da sua nova linha eletrificada de seis modelos que chegam este verão.

futuro eletrificado Nissan
Nissan carrega baterias para um futuro eletrificado, com uma nova gama de produtos e de tecnologias - ®DR

A Nissan tem vindo a definir o seu rumo determinado para um futuro sustentável e eletrificado reforçando a sua posição no mercado europeu com a apresentação da sua nova linha eletrificada de seis modelos que chegam este verão.

Aproveitando a sua inigualável experiência e liderança elétrica, a Nissan está a acelerar a sua mudança para a mobilidade eletrificada com a oferta mais emocionante e abrangente da marca até agora.

Na sequência da decisão de não investir em automóveis de passageiros para a norma Euro 7, a Nissan não introduzirá na Europa novos automóveis de passageiros movidos a motores de combustão interna puros a partir de 2023. Avançando com passos arrojados para garantir uma nova era de mobilidade, a Nissan espera que até 2026 75% do seu mix de vendas na região europeia seja eletrificado, com a ambição de chegar a 100% até ao final da década.

Este anúncio consubstancia um papel fulcral na concretização da Ambition 2030, a visão de longo prazo da empresa para capacitar a mobilidade e não só.

«A Nissan está a avançar para um futuro eletrificado, com a Europa a liderar. Estabelecemos uma direção clara através da Ambition 2030 e com a nossa nova gama eletrificada estamos verdadeiramente a preparar o caminho para um futuro sustentável», disse Guillaume Cartier, presidente da Nissan AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia).

«Aproveitando a nossa presença global e parcerias da Aliança, este é um momento histórico para a Nissan na Europa, com a chegada da nossa oferta mais abrangente de produtos até à data. Aproveitámos a nossa natureza disruptiva e a nossa experiência elétrica para oferecer um conjunto de tecnologias de motorização eletrificadas que vão ao encontro das necessidades dos nossos clientes, sem qualquer compromisso com o entusiasmo da condução», afirma Guillaume Cartier.

Indo além do automóvel, a Nissan está a apostar num ecossistema energético abrangente, que explora iniciativas para otimizar e expandir as capacidades de gestão de energia de baterias. O principal ecossistema de fabrico da Nissan, o EV36Zero, com sede em Sunderland, reúne a produção de automóveis e baterias em fábricas alimentadas por energias renováveis, para definir o plano para o futuro da mobilidade fabril.

Combinando o EV36Zero com a nova gama de produtos eletrificados da região, a Nissan virou verdadeiramente a página na Europa com um caminho claro para a neutralidade carbónica.

Uma gama diversificada Nissan para um futuro eletrificado

Estabelecendo o referencial para uma oferta eletrificada, a Nissan está, mais do que nunca, a oferecer maior escolha, mais entusiasmo e mais acessibilidade a um maior leque de clientes.

Com a introdução da tecnologia híbrida no JUKE, do e-POWER no Qashqai e no X-Trail e com o lançamento do VE puro ARIYA, este verão de 2022 marca o ano em que a Nissan vai oferecer níveis de eletrificação para responder a todas as necessidades dos clientes.

A VIAGEM PARA 100% DE ELETRIFICAÇÃO SEM COMPROMISSOS

À medida que a revolução elétrica continua a ganhar ritmo, a Nissan está a apoiar os condutores a embarcarem na sua jornada para a mobilidade de emissões zero com uma gama emocionante de crossovers eletrificados. O portfólio de motorizações disponíveis nos automóveis da Nissan reflete a diversidade dos hábitos de condução dos seus clientes.

JUKE Hybrid

A mais recente iteração do crossover compacto da Nissan, o JUKE Hybrid mantém a personalidade JUKE e dá aos clientes uma introdução abrangente ao mundo da eletrificação. O JUKE Hybrid combina desempenho reativo, agilidade agradável e excelente eficiência de combustível, para uma experiência gratificante e segura na estrada.

O JUKE Hybrid permite aos clientes uma experiência de condução eletrificada verdadeiramente integrada, com uma motorização multimodal e uma caixa de velocidades inteligente que oferece energia elétrica pura ou uma combinação de motor de combustão e motor elétrico. O inovador sistema e-Pedal Step da Nissan permite ao condutor acelerar e desacelerar o automóvel para uma velocidade lenta (~5km/h), aumentando o conforto e a conveniência em movimento.

O e-POWER chega ao novo Qashqai

Baseando-se na sua herança como o primeiro modelo crossover do mundo, o novo Qashqai eleva a experiência de condução com a tecnologia exclusiva de motorização Nissan e-POWER.

O sistema, desenvolvido inteiramente pela Nissan, proporciona a emoção inconfundível de uma condução totalmente elétrica sem a necessidade de recarregar. Um motor 100% elétrico alimenta as rodas para uma aceleração instantânea e linear, enquanto um pequeno motor de combustão com tecnologia de topo recarrega a bateria em movimento, oferecendo ainda mais confiança ao volante.

X-Trail totalmente novo e com e-POWER

O novo X-Trail representa uma nova e ousada abordagem ao intrépido familiar crossover da Nissan, recorrendo à inovadora motorização e-POWER da Nissan e à tecnologia de controlo integral de rodas e-4ORCE, está pronto para potenciar aventuras em família.

Graças ao e-POWER o condutor tem à sua disposição o desempenho elétrico e o requinte natural. A suprema tranquilidade e conforto do modelo é reforçada pela precisão da tração integral e-4ORCE, uma combinação talhada para oferecer uma experiência de condução envolvente e em segurança.

Esta oferta eletrificada abrangente proporciona uma mistura emocionante de entusiasmo e confiança, capacitando os condutores com os benefícios da mobilidade eletrificada e ajudando-os no caminho para o futuro.

A EXPERIÊNCIA DA MOBILIDADE 100% ELÉTRICA NISSAN TENDO EM VISTA UM FUTURO  TOTALMENTE ELETRIFICADO

Nissan LEAF

O primeiro EV do mercado de massas do mundo, o LEAF iniciou uma revolução e estabeleceu o padrão para os automóveis elétricos modernos e acessíveis, com mais de 577.000 LEAF vendidos globalmente e mais de 9 mil milhões de quilómetros de emissões zero percorridos desde o seu lançamento em 2010.

A Nissan desenvolveu a sua rica experiência em eletrificação com o LEAF, refinando a fórmula de sucesso ao longo de uma década de desenvolvimento para tornar os VE acessíveis a todos, com um design convincente, conectividade perfeita e opções eficientes de motorizações, argumentos acabados de reforçar no LEAF 2022.

Nissan ARIYA

Marcando um novo capítulo na jornada de eletrificação da Nissan, o ARIYA é o primeiro coupé-crossover totalmente elétrico da Nissan e o auge do que a Nissan faz melhor. O primeiro automóvel a empregar a engenhosa plataforma CMF-EV desenvolvida pela Nissan para a Aliança, o ARIYA é a derradeira experiência elétrica; incorpora o ADN japonês da Nissan, oferece um elevado desempenho dinâmico de condução e possui um dos interiores mais espaçosos do segmento.

Redefinindo a condução totalmente elétrica, o ARIYA também contará com o sistema e-4ORCE, o equilíbrio perfeito de potência e controlo. A distribuição eficiente de potência do sistema de dois motores proporciona uma resposta instantânea, para uma aceleração sem esforço em diversos cenários de condução.

Nissan Townstar

Incorporando a próxima geração da oferta totalmente elétrica de VCLs compactos da Nissan, a nova Townstar foi projetada para ser um parceiro de negócio fiável, eficiente e sustentável, otimizado para atender às necessidades, em constante mudança, dos clientes.

Apoiado nas sinergias de uma plataforma da Aliança, o modelo foi projetado com uma mistura inteligente de eficiência e praticidade. Oferecida com uma motorização totalmente elétrica que alcança 300km de autonomia no ciclo combinado WLTP, bem como um conjunto de mais de 20 funcionalidades de tecnologia, a nova Townstar é ideal para as entregas de última milha. Este comercial compacto de próxima geração ajuda a operar negócios sustentáveis e a acelerar a transição para a eletrificação.

aNOTÍCIA.pt