Madeira presente no Travel & Adventure Show em Nova Iorque

A Madeira esteve presente em um dos mais emblemáticos eventos de Turismo nos EUA: o "Travel & Adventure Show"

Madeira no Travel Adventure Show
Madeira presente no Travel & Adventure Show em Nova Iorque - ®DR

A Madeira esteve em Nova Iorque a reforçar a sua notoriedade e despertar os visitantes do ‘Travel & Adventure Show’ a curiosidade para conhecerem um destino que têm de experienciar. O evento decorreu durante três dias, entre os dias 18 e 20 de março, e mostrou as várias componentes da Região, procurando realçar a oferta única que a carateriza com montanha e mar únicos, e uma cultura ímpar e distintiva.

Pelo espaço da Madeira no Travel & Adventure Show passaram milhares de norte-americanos que se mostraram encantados com o que viam, transmitido pela beleza das paisagens, as inúmeras possibilidades de turismo ativo entre o mar e a montanha, pela diversidade cultural e experiência gastronómica que poderiam encontrar.

Muitos eram viajantes assíduos que procuravam oportunidades para viajar em busca de um destino novo e exótico.

Paralelamente, foram mantidas reuniões de trabalho com profissionais influentes do Setor – Travel Advisors, TO’s e AV’s Norte-Americanos – com o objetivo de dar seguimento e consolidar o trabalho de promoção e comercialização que tem sido desenvolvido no Mercado dos EUA pela Associação de Promoção da Madeira.

Em 2021, ano em que a pandemia ainda afetou significativamente o setor as viagens, a Madeira recebeu acima de um milhão de turistas.

E, em 2022, está a haver um reforço significativo de voos, pelo que as perspetivas de retoma são muito positivas para o Destino.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, refere: “O mercado norte-americano é muito extenso, possui muitas alternativas de viagens próximas e com valores competitivos. Neste sentido, há que estar presentes em várias frentes da promoção evidenciando que a Madeira é única na sua oferta de montanha, mar e cutlura distintiva, reconhecida pelos mihões de turistas que já a visitaram e, inclusivamente pelos viajantes dos EUA que voaram até a ilha na ligação direta desde Nova Iorque até o Funchal. Assim, com esta feira, demos mais um passo significativo na conquista deste mercado estratégico para o destino.”

Sara Marote, Diretora Executiva da Associação de Promoção da Madeira, esteve presente na feira e não poderia estar mais satisfeita: “Este é um mercado chave, onde queremos estar presentes de forma notória e diferenciadora. Sabemos que a Madeira tem todos os atrativos necessários para conquistar este amplo público: clima temperado, inúmeras possibilidades de experiências de terra, mar e ar que se adequam a diferentes necessidades e gostos, paisagens exóticas, cultura distinta, gastronomia de excelência, residentes extraordinários que acolhem de forma exímia os seus visitantes, valores competitivos. Esta feira constituíu mais uma étapa no cumprimento dos nossos objetivos em território americano. Foram dados passos importantes para que em breve sejam fechados acordos estratégicos, recebemos muitos potenciais viajantes e outros que já nos conhecem e fazem questão de regressar.

Continuaremos a apostar neste mercado de forma ativa e planeada, com foco essencial, na construção estruturada da notoriedade da Madeira nos EUA.”

aNOTÍCIA.pt