Portugal está no Mundial do Qatar ao vencer a Macedónia por 2-0

Portugal venceu esta noite a Macedónia do Norte por 2-0 no jogo que valeu o passaporte para o Mundial do Qatar.

Portugal está no Mundial do Qatar
Portugal está no Mundial do Qatar ao vencer a Macedónia por 2-0 - ©Flavio Alberto

Portugal está no Mundial do Qatar, após ter vencido a Macedónia do Norte, esta noite no Estádio do Dragão. Os golos de Bruno Fernandes aos 32’ e aos 65’ deram a vitória a Portugal.

Após o momento de grande emoção no Dragão, com o hino português a ser entoado a plenos pulmões pelos cerca de 48 mil portugueses presentes, a seleção nacional começou o jogo, ao ataque.

E o primeiro lance de perigo surgiu com Otávio a servir Cristiano Ronaldo, que entrou na área e rematou de pé esquerdo com muito perigo para a baliza adversária.

A seleção da Macedónia do Norte tentou responder e até assustou a defesa portuguesa, ensaiando um contra-ataque, mas o remate do lado esquerdo do ataque, de Ezgjan Alioski saiu muito ao lado.

Aos 23 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Diogo Jota fugiu à marcação e conseguiu cabecear de cima para baixo, passando a bola a centímetros da trave de Dimitrievski.

A equipa das quinas, pressionava e aos 32’ Bruno Fernandes aproveita um erro da defesa da Macedónia, entrega em Ronaldo e coloca-se em boa posição para voltar a receber. O capitão, atento, entrega-lhe novamente a bola e o médio do Manchester United, remata certeiro e faz o primeiro golo para a Portugal.

Ao intervalo a seleção portuguesa, vai para o descanso a vencer por 1-0, após golo de Bruno Fernandes, que beneficiou de um mau passe de Ristovski. Jogo em crescendo por parte de Portugal, que, com o avançar do tempo, foi permitindo menos veleidades à Macedónia do Norte, tomando conta do jogo.

No regresso ao relvado, a Macedónia apresenta uma alteração. Para o lugar de Milan Ristovski, entrou Bojan Miovski.

Aos 52 minutos, Bruno Fernandes volta a rematar à baliza da Macedónia, mas Dimitrevski defende. Minutos depois oportunidade falhada por Cristiano Ronaldo de cabeça no coração da área. Assistência de Bruno Fernandes com um cruzamento para a área resultante do canto.

Mas Bruno Fernandes não desiste e aos 62’ remata com o pé direito no coração da área fazendo o segundo golo para Portugal. Assistência de Diogo Jota com um cruzamento para a área depois de um contra-ataque.

Cristiniano Ronaldo esteve muito perto de fazer o terceiro golo do jogo, mas Velkovski, conseguiu fazer o corte e tirar a bola dos pés do nº 7 português.

Os minutos finais foram da seleção portuguesa, que levou a melhor sobre a Macedónia do Norte, com dois golos de Bruno Fernandes, e conseguiu assim carimbar o passaporte para o Qatar.

Portugal está no Mundial do Qatar com um final de jogo emotivo com o público a entoar mais uma vez a Portuguesa.

aNOTÍCIA.pt