Sony apresentou as últimas novidades em Barcelona, Madrid e Lisboa

A Sony efetuou a sua TOUR anual na Península Ibérica, com apresentações em Barcelona, Madrid e Lisboa, para dar a conhecer as últimas novidades em televisão, áudio e fotografia.

últimas novidades Sony
Sony apresentou as últimas novidades em Barcelona, Madrid e Lisboa - ®DR

Esta semana a Sony realizou a sua TOUR tradicional pela Península Ibérica para apresentar as últimas e mais marcantes novidades da sua coleção primavera/verão 2022. Após dois anos em que só foi possível fazer esta apresentação em formato virtual devido à situação epidemiológica global, a Sony retomou o formato presencial do evento, com a presença de meios de comunicação e distribuidores da marca.

Durante a TOUR, a Sony mostrou as suas últimas novidades como os seus novos televisores BRAVIA XR MASTER Series A95K, os auriculares True Wireless LinkBuds e o sistema de som surround HT-A9.

O mais recente no universo BRAVIA

Durante a TOUR, a Sony mostrou várias das últimas novidades das suas gamas estrela em televisores. Os convidados puderam ver a Sony BRAVIA XR MASTER Series A95K ao vivo com o novo painel QD-OLED, que oferece uma paleta de cores mais ampla graças ao seu Cognitive Processor XR™, o processador exclusivo que reproduz as sombras e os tons naturais mais atraentes para o olho humano, para apresentar cores mais vivas e texturas realistas em qualquer nível de brilho.

Por outro lado, com a gama BRAVIA XR MASTER Series A90K, a Sony destaca-se pela combinação do painel OLED da marca e do XR OLED Contrast Pro para melhorar a cor e o contraste em áreas claras. Os espectadores podem, assim, desfrutar de pretos profundos sem precedentes e brilho intenso. Mais uma vez, o Cognitive Processor XR™ aprimora as imagens da mesma forma que o olho humano foca para que não perca nenhum detalhe.

Com os televisores BRAVIA XR X95K, os utilizadores podem controlar com precisão a retroiluminação Mini LED da última geração Sony, graças ao exclusivo XR Backlight Master Drive com Cognitive Processor XR™. Esta TV oferece uma faixa dinâmica sem precedentes com imagens realmente brilhantes e pretos profundos, além de tons mais naturais, quase sem nenhum reflexo.

E, finalmente, as séries X90K/X93K/X94K mostram como, com o Full Array LED da Sony, pode controlar a luz de fundo em diferentes áreas do ecrã, para recriar imagens mais realistas onde áreas muito claras e escuras coexistem simultaneamente.

Todas estas gamas BRAVIA apresentam a tecnologia “Perfect for PlayStation 5”, uma vez que foram concebidas para funcionar perfeitamente com a última geração de consolas Sony, criando uma experiência de jogo envolvente com imagens e sons totalmente envolventes.

Câmaras para qualquer tipo de amante da fotografia

A Sony mostrou os seus principais produtos no mundo da fotografia, com breve apresentação da sua gama e respetivas características. Na TOUR, destacou-se o mercado de Vlogging, que continua a crescer. Neste segmento voltado para criadores de conteúdo, a Sony tem as ZV-1 e ZV-E10, câmaras especialmente projetadas para vlogging, que tiram fotos para redes sociais e gravam vídeos com qualidade profissional, graças aos efeitos Bokeh, Soft mode Skin ou ás suas tecnologias de conectividade remota. No caso da ZV-E10, os utilizadores têm a capacidade de trocar de lentes, para permitir libertar a sua criatividade sem limitações.

Auriculares para se conectar ou desconectar do mundo

Na área de som, os representantes da marca comentaram sobre o crescimento dos auriculares True Wireless no mercado. Por esta razão, a Sony mostrou as suas últimas novidades neste segmento.

Os novos LinkBuds conectam todos os seus mundos (online e offline) perfeitamente, com um design inovador que permite ouvir chamadas, músicas e outros conteúdos online a qualquer momento e ainda ouvir o ambiente ao seu redor sem sentir nada no ouvido.

Sendo pequenos, leves e com grande suporte, pode usá-los confortavelmente durante horas e não perder nada no seu dia a dia. Foram criados com um design de anel aberto económico, único no mercado, permitindo que o utilizador permaneça conectado ao mundo exterior, sem comprometer a sua música, as suas conversas ou seus podcasts. O driver do anel possui um diafragma central aberto para fornecer transparência de áudio, permitindo que os sons ao seu redor sejam ouvidos claramente. Através de um toque duplo ou triplo perto dos seus ouvidos (não precisa de tocar nos auriculares), pode ajustar a reprodução ao seu gosto sem precisar manipular os LinkBuds. Além disso, com cerca de quatro gramas de peso, estes auriculares são uma maravilha de miniaturização.

Por sua vez, os Sony WF-1000XM4 são os principais auriculares, com cancelamento de ruído, do mercado. Criados para se adaptarem ao quotidiano de quem procura a melhor qualidade de som, incorporam a tecnologia digital Noise Canceling melhorada, graças ao processador integrado V1. Para garantir uma experiência de utilização confortável e personalizada, as suas almofadas flexíveis e macias adaptam-se a todos os tipos de fisionomias e contribuem para isolar ainda mais o ruído. Os WF-1000XM4s permitem a reprodução de áudio de alta resolução graças à tecnologia de codificação de áudio LDAC da Sony. Além disso, oferecem som dinâmico e uma rica gama de graves, apesar de seu tamanho pequeno.

Som 360° para quem quer disfrutar do melhor cinema em casa

Na TOUR Sony também houve espaço para a melhor tecnologia de cinema em casa. Os participantes puderam experimentar a barra de som HT-A9 que permite sentir o áudio de filmes, séries e jogos de todas as direções, graças ao revolucionário 360 Spatial Sound da Sony. Através desta tecnologia, o HT-A9 mede de forma inteligente a altura relativa e a posição de cada coluna e sintetiza ondas sonoras para criar até doze colunas virtuais, a partir de apenas quatro colunas físicas. Este sistema de som permite experienciar o som surround de cinema, graças ao suporte para Dolby Atmos® e DTS:X®.

Além disso, a tecnologia exclusiva de mapeamento de som espacial 360 do HT-A9 está agora disponível na barra HT-A7000. Este dispositivo possui 7.1.2 canais, duas colunas orientadas verticalmente para projetar o som acima do espectador, dois tweeters de feixe e cinco colunas frontais que oferecem som surround mais amplo e um subwoofer duplo embutido para adicionar graves profundos. Equipada com as tecnologias Vertical Surround Engine e S-Force PRO Front Surround, a HT-A7000 cria som surround virtual para que possa aproveitar ao máximo a emoção de Dolby Atmos® e DTS:X®.

Tecnologia amiga do ambiente: Road to Zero

Além disso, todas as inovações da Sony apresentadas na TOUR contribuem para um maior progresso no plano da marca de atingir uma pegada ambiental zero até 2050: Road to Zero.

A Sony está empenhada em promover estilos de vida que minimizem o seu impacto no ambiente com os objetivos de conter as alterações climáticas, reutilizar materiais, controlar produtos químicos e promover a biodiversidade.

É por isso que a Sony quer contribuir para reduzir a pegada ambiental, minimizando o consumo e aumentando o uso de materiais reciclados no fabrico e nos ciclos de vida dos seus produtos. Para reduzir o consumo, a marca está a desenvolver produtos mais leves e a melhorar a eficiência de recursos no local de trabalho, maximizando o uso de energia renovável. A Sony trabalha com recicladores e reutiliza materiais de produtos usados em todo o mundo, além de implementar embalagens sem plástico em alguns dos seus produtos.

aNOTÍCIA.pt