A “epopeia” dos treinadores portugueses no Brasil

O sucesso dos treinadores portugueses no Brasil depende não só, de fatores internos dos clubes, mas também externos tais como a paciência da torcida

treinadores portugueses no Brasil
A “epopeia” dos treinadores portugueses no Brasil - ©Peter Rov

A “epopeia” dos treinadores portugueses no Brasil inicia quando Jorge Jesus, treinador de futebol Luso chegou no Rio de Janeiro, para ser apresentado ao torcedor rubro-negro, muitos não acreditavam no sucesso conquistado pelo treinador e por consequência o Flamengo, campeão da copa libertadores entre outros títulos.

Passou a era JJ, então começou a era Abel Ferreira na Sociedade Esportiva Palmeiras Que estreou como técnico da equipe em 5 de novembro de 2020, com vitória por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil. No total, já foram 122 jogos, com 67 vitórias, 27 empates e 28 derrotas. O time marcou 187 vezes e sofreu 99 gols no período, Abel soma três títulos sul-americanos Libertadores de 2020 e 2021 e Recopa de 2022. Além dos quatro troféus pelo Palmeiras, Abel tem quatro vices como treinador do Verdão: Campeonato Paulista de 2021, Recopa de 2021, Supercopa do Brasil de 2021 e Mundial de Clubes de 2022.

Luís Castro relata dificuldades do Botafogo em estrutura

Enquanto isso voltamos ao Rio de Janeiro, onde o Botafogo apresentou seu novo treinador Luís Castro, que não foge do desafio e diz: ‘É fundamental ter CT’ Novo. O treinador do Botafogo diz que a parte estrutural do clube está velha; John Textor “o investidor” explica que está em contato com parceiros para buscar soluções, a torcida alvi-negra terá que ter paciência e entender o novo formato de trabalho do treinador e do novo investidor.  

Paulo Sousa no Flamengo

Paulo Sousa em sua segunda decisão, onde perdeu para o Clube Atlético Mineiro a supercopa do Brasil, reconheceu ontem à noite os erros do Flamengo na primeira partida da final do Carioca e diz: ‘Nós vamos reverter a situação’ Em que terá a segunda partida da decisão do campeonato carioca que será realizado às 18h de sábado 02 de abril, novamente no Maracanã, na partida de ida o Flamengo perdeu de 2×0 para o Fluminense. 

Como podemos conferir o sucesso de quaisquer treinadores portugueses no Brasil, depende da estrutura profissional, bons jogadores, salários em dia e principalmente paciência da torcida.  

aNOTÍCIA.pt