FEP promove duas provas na Companhia das Lezírias

A 8 e 9 de abril, a Companhia das Lezírias recebe duas provas promovidas pela FEP em parceria com os Jogos Santa Casa

provas na Companhia das Lezírias
FEP promove duas provas na Companhia das Lezírias - ®DR

Entre os dias 8 e 9 de abril, a Companhia das Lezírias recebe duas provas, o Raide Internacional da Companhia das Lezírias e o Campeonato Nacional Sénior Jogos Santa Casa, promovidos pela Federação Equestre Portuguesa (FEP) em parceria com os Jogos Santa Casa.

Na Companhia das Lezírias as provas de CEI*-100km, CEI**-120km, CEI***-140km e CEI***-160 km contam com 50 conjuntos a concurso, representantes de Portugal, Espanha, França, Kuwait e Argentina, dispostos a conquistar o seu lugar no pódio e provar que os esforços feitos ao longo do ano vão servir para alcançar as suas tão desejadas conquistas.

Um dos representantes nacionais em prova é Leonor Moreira, que revalidou o título de Campeã Nacional de Raides no ano passado e Rui Lanternas, que conquistou o 5o lugar Campeonato do Mundo de Raides, não vai participar, mas tem um cavalo treinado por si a concurso.

A FEP encontra-se confiante nos representantes nacionais: “o valor que os nossos cavaleiros têm demonstrado até aqui resulta inteiramente do seu esforço e da dedicação, portanto não nos surpreende que se traduzam em resultados excelente aqui”.

Sobre a Federação Equestre Portuguesa:

A Federação Equestre Portuguesa foi fundada em 1927 e obteve o reconhecimento como entidade de utilidade pública desportiva em 1977. Representa todo o desporto equestre em Portugal, sendo membro da Federação Equestre Internacional, do Comité Olímpico de Portugal e da Confederação do Desporto de Portugal. A conquista da 1a Medalha Olímpica por Portugal, foi em Paris em 1924, na modalidade hípica de Saltos de Obstáculos – Medalha de bronze por equipas. Na sua história importa ainda destacar as conquistas de medalhas olímpicas em Berlim (1936), Londres (1948) e mais recentemente o título de Campeões da Europa de resistência equestre em 1999 e Vice-Campeões do Mundo de Atrelagens em 2001.

aNOTÍCIA.pt