Baez vs Ramos-Vinolas e Korda vs Tiafoe, nas meias-finais do Millennium Estoril Open

Nas meias-finais do Estoril Open que se vão disputar amanhã, no Clube de Ténis do Estoril, Baez vai defrontar Ramos-Vinola e Korda o compatriota Tiafoe.

meias-finais do Estoril Open
Baez vs Ramos-Vinolas e Korda vs Tiafoe, nas meias-finais do Millennium Estoril Open - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

No sétimo dia do Millennium Estoril Open, Albert Ramos-Vinolas, Sebastian Baez, Frances Tiafoe e Sebastian Korda, inscreveram os nomes nas meias-finais do torneio ATP 250 português. Sebastian Baez vai defrontar Ramos-Vinolas, enquanto Sebastian Korda defrontará Frances Tiafoe, numa meia-final 100% norte-americana.

Albert Ramos-Vinolas, o espanhol que conquistou a edição de 2021 do Millennium Estoril Open, continua na luta pelo título de 2022, após a vitória desta sexta-feira sobre o compatriota Fernando Verdasco e está de volta às meias-finais do único ATP 250 português.

Num duelo de sentido único, o número 31 mundial (sexto cabeça de série) impôs-se ao compatriota Fernando Verdasco (ex-top 10 que atualmente ocupa a 118.ª posição) após 1h21, com os parciais de 6-2 e 6-2.

O argentino Sebastian Baez (59.º classificado no ranking ATP) agarrou, esta sexta-feira, a segunda vaga nas meias-finais do Millennium Estoril Open, torneio que disputa pela primeira vez e no qual procura conquistar o primeiro título da carreira ao mais alto nível.

Após ter vencido João Sousa e Marin Cilic, o sul-americano impôs-se ao ex-campeão, o francês Richard Gasquet (80.º), por 3-6, 6-1 e 6-4.

Aos 21 anos, Sebastian Baez, ex-número um mundial de juniores vai agora defrontar o campeão em título, Albert Ramos-Vinolas, que venceu sem dificuldades o compatriota Fernando Verdasco, no primeiro duelo do dia.

Frances Tiafoe (29.º do ranking ATP) levou a melhor sobre Alejandro Davidovich Fokina num duelo épico e inesquecível, da história do Millennium Estoril Open para carimbar o apuramento para as meias-finais.

Numa sessão noturna eletrizante, o norte-americano de 24 anos derrotou o espanhol de 22 anos após 2h59, com os parciais de 7-6(5), 5-7 e 7-5.

Quinto cabeça de série, Frances Tiafoe está a um passo de repetir a presença na final do Millennium Estoril Open, mas para isso terá de passar pelo compatriota Sebastian Korda, que venceu o canadiano Félix Auger-Aliassime, primeiro cabeça de série.

Chegado a Portugal numa excelente forma, Korda (37.º) voltou a exibir-se a um alto nível e eliminou o primeiro cabeça de série, Félix Auger-Aliassime (10.º), em dois sets, por 6-2 e 6-2.

Com o triunfo desta sexta-feira, já depois das 23 horas, Sebastian Korda qualificou-se para as terceiras meias-finais da carreira em torneios ATP. Nascido em Bradenton, na Flórida, o norte-americano não sabe o que é perder nesta fase: foi finalista em Delray Beach e campeão em Parma, ambos em 2021.

Assim o Millennium Estoril Open terá uma meia-final 100% norte-americana, depois de dois dos melhores tenistas da nova geração terem vencido os encontros da última sessão noturna da edição de 2022. A outra meia-final irá opor o argentino Sebastian Baez ao espanhol Albert Ramos-Vinolas.

Em pares, os portugueses Francisco Cabral e Nuno Borges qualificaram-se, esta sexta-feira, para as meias-finais do Millennium Estoril Open. Na estreia em torneios do circuito ATP, a dupla registou a segunda vitória da semana graças aos parciais de 6-3, 6-7(2) e 10-6 contra os norte-americanos Nathaniel Lammons e Tommy Paul.

A dupla portuguesa, ambos com 25 anos, já tinham afastado os terceiros cabeças de série, Ivan Dodig e Austin Krajicek, e esta sexta-feira registaram a segunda vitória consecutiva num match tie-break.

Os dois triunfos na terra batida do Clube de Ténis do Estoril já garantiram a Francisco Cabral a estreia no top 100 mundial da variante na próxima segunda-feira. Nuno Borges também alcançará a melhor classificação da carreira, mas para já como 117.º.

Para acrescentarem outra página histórica, às duas vitórias no Millennium Estoril Open, Cabral e Borges terão de surpreender os primeiros cabeças de série, o neozelandês Michael Venus e o britânico Jamie Murray.

aNOTÍCIA.pt