“Convento dos Capuchos à noite” – As visitas regressam durante o mês de maio

O programa visitas ao "Convento dos Capuchos à noite" regressa a partir de dia 7 e em todos os sábados de maio

Convento dos Capuchos à noite
"Convento dos Capuchos à noite" – As visitas regressam durante o mês de maio - ®DR

Depois do sucesso da primeira edição, em 2021, o programa de visitas “Convento dos Capuchos à noite” está de volta durante o mês de maio, em celebração do aniversário da fundação do convento, que se assinala hoje, 3 de maio, Dia da Invenção da Santa Cruz. A partir de dia 7 e em todos os sábados de maio, haverá visitas em vários horários à escolha, entre as 19h00 e as 21h30. Os grupos terão a lotação máxima de 15 pessoas e serão acompanhados por guias, que, durante cerca de uma hora, levarão os participantes à descoberta de uma casa conventual franciscana singular, no ambiente intimista proporcionado pela atmosfera crepuscular e noturna. As visitas serão conduzidas em português, com exceção do horário das 19h00, que será em inglês.

O percurso do programa “Convento dos Capuchos à noite” começa e termina junto ao portão de entrada do Convento dos Capuchos, incluindo o Terreiro das Cruzes, todo o interior do convento e o claustro; espaços desprovidos de qualquer luxo, onde os visitantes podem experienciar a extrema austeridade e a constante comunhão com a natureza que caracterizava a vida dos frades que ali procuravam a redenção espiritual.

Os bilhetes para estas visitas estão disponíveis exclusivamente online no site da Parques de Sintra (www.parquesdesintra.pt), ao preço de 10€ para visitante adulto e de 8,5€ para jovem e sénior.

Sobre a Parques de Sintra – Monte da Lua

A Parques de Sintra – Monte da Lua, S.A. (PSML) é uma empresa de capitais exclusivamente públicos, criada em 2000, no seguimento da classificação pela UNESCO da Paisagem Cultural de Sintra como Património da Humanidade. Não recorre ao Orçamento do Estado, pelo que a recuperação e manutenção do património que gere são asseguradas pelas receitas de bilheteiras, lojas, cafetarias e aluguer de espaços para eventos.

Em 2019, as áreas sob gestão da PSML (Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre) receberam cerca de 3,7 milhões de visitas, 90% das quais por parte de estrangeiros. Recebeu, em 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021, o World Travel Award para Melhor Empresa em Conservação.

São acionistas da PSML a Direção Geral do Tesouro e Finanças (que representa o Estado), o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Sintra.

aNOTÍCIA.pt