Estafeta de natação conquista Diploma no início dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021

Na estafeta de natação, Diogo Neves, Miguel Cruz, Ricardo Belezas e Tiago Neves batem o recorde nacional e conquistam diploma nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul

Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul
Estafeta de natação conquista Diploma no início dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 - ®DR

O primeiro dia de competição dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 decorreu esta segunda-feira, 2 de maio, com a participação nacional nas modalidades de natação e ciclismo. O destaque da jornada aconteceu na Piscina Recreio Guarany e foi para a estafeta masculina 4x100m livres composta por Diogo Neves, Miguel Cruz, Ricardo Belezas e Tiago Neves que depois de ter ultrapassado as eliminatórias terminou a especialidade no 6.º lugar da geral com o tempo de 3:57.64 minutos, garantindo o recorde nacional e o primeiro diploma surdolímpico para Portugal.

Nas provas individuais de natação Tiago Neves ficou à porta do apuramento para final dos 50m mariposa com o 10.º lugar da geral (26.85 segundos), numa disciplina em que Diogo Neves se classificou no 30.º lugar (31:44 segundos). Nos 400m livres Miguel Cruz foi o melhor português com o 13.º lugar e o tempo de 4:35.51 minutos, seguido de perto por Ricardo Belezas que terminou em 15.º com a marca de 4:38.47 minutos.

Nas estradas perto do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, também em Caxias do Sul, decorreu a prova de sprint 1000m de ciclismo sob chuva torrencial. Os ciclistas André Soares e João Marques ficaram pelos oitavos de final da prova a eliminar, concluindo ambos a especialidade no 9.º lugar.

Portugal prossegue a sua participação nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 esta terça-feira, 03 de maio, com o regresso de Tiago Neves à piscina para a prova de 50m bruços e a judoca Joana Santos na competição dos -57kg femininos de judo.

aNOTÍCIA.pt