Primavera com o novo kit verão

A Primavera equipada com o seu novo kit de Verão faz a volta de consagração perante um inverno resignado, a aguardar nova temporada

primavera com o verão
Primavera com o novo kit verão - ©Nuno Adriano

Primavera com o novo kit verão

Na corrida do ano, o inverno deixou-se ultrapassar pela primavera. Esta, equipada com uma versão modernizada de um novo verão, demonstra as suas virtudes, imbatível em qualquer sector do dia, mostrando-se rápida na forma com que pinta a paisagem de montanha.

Kit Verão

É de uma velocidade impressionante. O modo como a Primavera aplica a tração em cada encosta e planície que percorre, fazendo soltar cada CV de potência de forma avassaladora. Com este novo ‘kit verão’, tudo se transforma para melhor e o público, incrédulo, jubila com tanta demonstração de perícia e refletida no tempo com que galga o circuito de montanha. O inverno, com problemas típicos de um projeto antigo e menos adaptado a esta fase do ano, volta após volta, deixa-se ficar para trás e não consegue acompanhar o ritmo imposto.

Afinação perfeita

As afinações são perfeitas. Nada se perde e tudo se transforma para melhor, dando prazer de ver tal cenário. As cores da floração entram na perfeição, as cascatas estão sincronizadas e as florestas estão bem afinadas ao milímetro para que todo o conjunto esteja equilibrado e uníssono. A avifauna ronca com vida, demonstrando a boa saúde deste conjunto e prometendo uma corrida de supremacia. A temperatura está ideal para o agarre perfeito da paisagem rural, que demonstra estar novamente no auge, transmitindo confiança à primavera para que faça tudo a fundo e sem risco de resvalar para as escapatórias.

Bancadas lotadas

Após o início da temporada, os nervos são muitos, a espera foi longa. Todos querem ver a evolução a cada volta do monolugar primaveril. O público levanta-se e acena, aprecia o espetáculo que este circuito natural propõe. Espera ansiosamente que a bandeira de xadrez seja movimentada, declarando a vitória para que possa correr por este circuito de montanha livremente e saudando os novos vencedores.

Resignação

Quanto ao Inverno, este resigna-se e ruma para o pit lane. É outro campeonato e resta-lhe ficar confinado à box, de ‘motor desligado’, vendo a Primavera e o Verão fazerem a volta de consagração a seu belo prazer. Resta-lhe esperar pela nova temporada, sem o risco de ser dobrado com uma volta de avanço.   

Nota importante: Para o “circuito” da Serra da Estrela aconselha-se a visita com acompanhamento de guia.

Artigos relacionados (44) em:

Interior do país – Chegou o Tempo