Balneário Pedagógico de Vidago reabre para nova Época Termal

Além de Tratamentos de Termalismo Terapêutico indicados para diversas patologias, o Balneário Pedagógico de Vidago tem ainda consultas de nutrição e podologia.

Balneário Pedagógico de Vidago
Balneário Pedagógico de Vidago reabre para nova Época Termal - ®DR

O Balneário Pedagógico de Vidago reabre portas hoje, dia 17 de maio, dando início à Época Termal de 2022. Num ano em que se espera a retoma do setor, mantendo-se a atual tendência de crescimento do termalismo e a comparticipação dos Tratamentos Termais pelo Serviço Nacional de Saúde, a abertura é marcada pelo lançamento do novo website da Estância Termal, dando continuidade à filosofia de proximidade com os seus clientes.

Para Brigite Gonçalves, adminstradora do Balneário Pedagógico “após dois anos condicionados, este é um momento muito importante pois esperamos a retoma total do setor e acreditamos que isso traga novos aquistas ao nosso espaço. Por outro lado, pela qualidade do serviço e pela diversidade da oferta que dispomos, estamos confiantes que regressem e sejam também promotores do Balneário e de Vidago”. A responsável realça ainda que “a segurança dos nossos trabalhadores e visitantes é para nós prioridade e, por isso, em consonância com as diretrizes da DGS, dentro de portas continua a ser obrigatório o uso de máscara, a desinfeção de mãos e marcação prévia de consultas e tratamentos”.

Num espaço moderno e relaxante, a Estância Termal comporta uma série de valências que, aliando técnicas termais, profissionais de excelência e as propriedades únicas da Água Termal de Vidago, o torna no espaço ideal para prevenir e tratar diversas patologias e proporcionar momentos de Bem-Estar. As caraterísticas da Água Mineral Natural de Vidago fazem com que seja especialmente indicada no tratamento de doenças do sistema nervoso, aparelho circulatório, aparelho respiratório, aparelho digestivo, pele, doenças reumáticas e músculo-esqueléticas. Neste espaço polivalente, estão ainda disponíveis consultas de Nutrição e Podologia.

Além de todas estas valências, é ainda possível ter acesso a um leque diversificado de experiências de Bem-Estar, com duração de um a três dias, e que prometem verdadeiros momentos de descontração. Para quem pretende usufruir de serviços específicos ou criar a sua própria experiência, o Balneário disponibiliza ainda diversos tratamentos complementares, como Massagens, Duche com Massagem, acesso à Piscina Dinâmica, entre outras opções.

Instalado na Vila Termal de Vidago, concelho de Chaves, o Balneário Pedagógico é reconhecido pela sua história e pela qualidade dos tratamentos disponibilizados. Situado no edifício da antiga estação de caminhos-de-ferro de Vidago, o equipamento foi totalmente remodelado em 2014, com um conceito arquitetónico inovador e que remete, pela sua estrutura, para a memória do caminho de ferro.            

aNOTÍCIA.pt