QM Torre de Menagem: a simbiose entre História e Modernidade numa nova imagem

O rebranding do QM Torre de Menagem Alvarinho/Trajadura surge com o intuito de modernizar a gama Quintas de Melgaço, recordando sempre o cunho tradicional e a ligação da marca às origens

QM Torre de Menagem
QM Torre de Menagem: a simbiose entre História e Modernidade numa nova imagem - ®DR

A Quintas de Melgaço acaba de lançar no mercado uma imagem totalmente renovada de um dos ex-libris do seu portfólio: o QM Torre de Menagem Alvarinho/Trajadura. Este rebranding surge com o intuito de modernizar a gama Quintas de Melgaço, recordando sempre o cunho tradicional e a ligação da marca às origens.

“O mercado está em constante evolução e na Quintas de Melgaço existe a preocupação de nos diferenciarmos, não só pela qualidade dos nossos vinhos, como também criando uma experiência de excelência, o que inclui a vertente estética. Assim, adaptamos a nossa linha de comunicação às tendências atuais e às exigências do consumidor sem nos esquecermos de incluir marcas gráficas alusivas ao saber ancestral e às origens de que tanto nos orgulhamos”, explica Pedro Soares, administrador da Quintas de Melgaço.

Este projeto foi “desenhado” pela mão de Rita Rivotti, empresa de renome na área do branding e design de vinhos. A Torre de Menagem, que dá nome a este vinho, corresponde à antiga fortificação do Castelo de Melgaço, edificada a mando de Dom Afonso Henriques, no século XII/XIII. É este testemunho dos primórdios da nacionalidade portuguesa que inspirou o elemento central da mais recente imagem deste vinho. Além disso, a ideia de modernidade encontra-se patente no rótulo de papel branco texturado, onde repousa uma tipografia contemporânea.

O Torre de Menagem Alvarinho/Trajadura é um vinho de cor límpida, aromas de frutos tropicais e corpo delicado.

O QM Torre de Menagem encontra-se disponível com o PVP recomendado de 4,49€.

Sobre a Adega Quintas de Melgaço:

A Quintas de Melgaço é um projeto único em Portugal. Os primeiros capítulos foram escritos por Amadeu Abílio Lopes, um filho da terra de espírito empreendedor que rumou ao Brasil, em meados do séc. XX, para crescer e se afirmar como empresário industrial de referência. O sucesso que viria a conhecer nunca o impediu de recordar a terra que o viu nascer, tendo voltado, anos mais tarde, para instalar os seus negócios no concelho de Melgaço e potenciar o crescimento da própria região. Com uma visão arrojada e inovadora, desafiou pequenos e médios produtores vitivinícolas a juntarem forças e a trabalharem em conjunto para promover, em uníssono, o potencial dos vinhos da região e da casta Alvarinho, a base de todas as receitas. Nascia assim a sociedade da Quintas de Melgaço, constituída por mais de 500 membros acionistas. O projeto rapidamente ganhou escala e se tornou num importante motor de desenvolvimento para a comunidade e para a região de Melgaço, colocando-a no atlas mundial.

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