Sociedade Vinícola de Palmela aposta no enoturismo e dá a conhecer os sabores das Terras do Sado

A Sociedade Vinícola de Palmela aposta no Enoturismo e sugere, para os dias quentes de verão que se avizinham, a prova Pelourinho

Sociedade Vinícola de Palmela com enoturismo
Sociedade Vinícola de Palmela aposta no enoturismo e dá a conhecer os sabores das Terras do Sado - ®DR

Depois da apresentação da nova identidade visual, da reestruturação do corpo acionista e do lançamento da gama premium Botelharia, a Sociedade Vinícola de Palmela aposta agora no Enoturismo. Para os dias quentes que se aproximam, a sugestão é a prova Pelourinho, que dá a conhecer a gama de vinhos Terras do Sado, em harmonização com enchidos e queijos regionais.

“Queremos desenvolver a unidade de enoturismo com experiências distintas que homenageiam Palmela, os seus monumentos e os seus sabores. Na prova Pelourinho, o destaque é dado aos vinhos Terras do Sado Tinto, Branco e Rosé, uma gama jovem, fresca e de aromas intensos. Queremos homenagear, com esta prova, o Pelourinho de Palmela, classificado em 1910 como monumento nacional, e que constitui um importante símbolo da autonomia municipal, restituída em 1926”, Gonçalo Coelho, responsável pelo enoturismo da Sociedade Vinícola de Palmela.

A acompanhar a trilogia dos vinhos Terras do Sado, os visitantes e apreciadores de vinho podem degustar enchidos de porto preto, Queijo Portinho, Azeite Lince e pão artesanal da região de Palmela.

Para receber de forma mais acolhedora os turistas e apreciadores de vinhos, a Sociedade Vinícola de Palmela prevê para este ano a remodelação da loja junto à Adega, a criação de programas de enoturismo que incluam a visita à adega e a construção de um espaço que permita fazer pequenos eventos e formações.

Prova Pelourinho

Degustação dos vinhos Terras do Sado Branco, Terras do Sado Rosé e Terras do Sado Tinto

harmonizada com enchidos, queijos, pão e azeite – Preço: 10€/pax

Degustação dos vinhos Terras do Sado Branco, Terras do Sado Rosé e Terras do Sado Tinto – Preço: 5€/pax

Reservas: 212 351 264| [email protected]

Horário: 2ª a 6ª feira, 10h00-12h30 e 14h00-18h00

Sábado e Feriados: 10h00-13h00

Sociedade Vinícola de Palmela

Estrada Nacional 379, Km. 34 Sítio da Lage

2950-302 Palmela

aNOTÍCIA.pt