“Tecnologias de Precisão no Setor do Fumeiro” em seminário

A RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural promove no dia 31 de maio um seminário online sob o tema "Tecnologias de Precisão no Setor do Fumeiro", no âmbito do projeto DESAGRO 4.0.

Tecnologias de Precisão no Setor do Fumeiro
“Tecnologias de Precisão no Setor do Fumeiro" em seminário - ®DR

No âmbito do projeto DESAGRO 4.0, a RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural conjuntamente com os restantes parceiros promovem no dia 31 de maio um seminário online sobre “Tecnologias de Precisão no Setor do Fumeiro”. O evento que terá início às 14h30 e contará com uma sessão de divulgação de soluções tecnológicas para o setor do fumeiro.

Neste seminário, serão divulgadas as tecnologias de precisão promotoras de uma maior eficiência na utilização dos recursos e que possibilitem acrescidos fatores de competitividade e rentabilidade, no setor do fumeiro.

Por último serão apresentados os Dossiers de Inovação dos Modelos Técnico-Económico da Produção do Fumeiro. Estes documentos resultam do trabalho desenvolvido ao longo do projeto DESAGRO 4.0 e pretendem ser um instrumento de apoio ao produtor, na integração de sistemas inteligentes nas suas produções.

O projeto DESAGRO 4.0 é uma rede de cooperação que pretende identificar e promover a incorporação de novas tecnologias baseadas na IoT (Internet of Things) nos sectores agroalimentar e agroindustrial das regiões da Cova da Beira e Douro Verde e tem como missão dotar as explorações agrícolas destes territórios com competências e conhecimento que as ajudem a implementar modelos de negócio inteligentes na sua atividade.

Resultante de uma parceria entre a RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural, a DOLMEN – Cooperativa de Desenvolvimento Local e Regional, a Universidade de Trás- os-Montes e Alto Douro e o Instituto Politécnico de Castelo Branco, o projeto DESAGRO 4.0 é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

A inscrição para o evento é gratuita, mas obrigatória e deve ser feita através do website do projeto em www.desagro-iot.pt ou diretamente através do seguinte link https://bit.ly/3GeToaX.

 O programa completo, pode ser consultado aqui

aNOTÍCIA.pt