As Marchas Populares voltam a apresentar-se durante três noites na Altice Arena

As Marchas Populares estão de regresso e este fim-de-semana fazem a sua apresentação na Altice Arena

Marchas Populares na Altice Arena
As Marchas Populares voltam a apresentar-se durante três noites na Altice Arena - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

As Marchas Populares estão de volta, com as primeiras exibições na Altice Arena. Depois de dois anos silenciosos, cumprindo as regras ditadas pela pandemia, os bairros lisboetas saem de casa, vestindo o seu melhor figurino para contar e cantar as tradições e costumes das suas gentes, através de coreografias coloridas. Com alegria e entusiasmo redobrados, os marchantes renascem para abrilhantar esta tradição identitária da cidade e um dos pontos altos das Festas de Lisboa.

Entre sexta feira e domingo (dias 3, 4 e 5), as 20 marchas populares a concurso apresentam-se, pela primeira vez, perante o público e o júri na Altice Arena. A estas marchas em competição juntam-se mais três marchas extraconcurso: A Marcha Infantil “A Voz do Operário”, a Marcha dos Mercados e a Marcha Santa Casa, abrindo, cada uma delas, uma das noites de exibições.

Neste espetáculo, aberto ao público e com uma entrada simbólica (no valor de 6€), que será apresentado por Vanessa Oliveira, todos/as terão Amália na voz, entoando a composição vencedora da Grande Marcha de Lisboa 2020 –  numa homenagem ao centenário da diva do Fado. Dois anos depois, “Amália é Lisboa” será finalmente interpretada por todos os marchantes.

E como, em junho, a tradição volta a ser o que era, abrem também este fim de semana os típicos arraiais, com a animação que lhes é característica. No Museu de Lisboa – Santo António, a programação estende-se ao longo do mês com percursos, visitas, concertos e atividades para toda a família, destacando-se a exposição de rua dos Tronos de Santo António, uma das mais populares expressões culturais da cidade, que pode ser vista a partir de sábado.

aNOTÍCIA.pt