Com o fim do mês de junho, as Festas de Lisboa chegam também ao fim e para a despedida está reservado um concerto inédito, na Praça do Comércio. Na próxima quinta feira (dia 30), às 22h00, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, sob a direção do maestro Cesário Costa, e seis grandes vozes da atualidade – Anabela, FF, Katia Guerreiro, Luís Trigacheiro, Lura e Marco Rodrigues – dão nova vida a canções como “Ó Tempo Volta para Trás”, “Zé Cacilheiro” e “Cheira a Lisboa“, que dá nome ao espetáculo. Um repertório de 22 músicas celebrizadas por nomes como Anita Guerreiro, Amália Rodrigues, António Calvário ou José Viana que ganham agora novos intérpretes e roupagens, orquestradas por Filipe Raposo, Pedro Moreira e Lino Guerreiro, e que recuperam as histórias e as memórias da famosa vida artística do Parque Mayer que agora celebra os seus 100 anos.
Depois de mais de um mês de marchas populares, concertos, exposições, cinema e festivais – num regresso feliz à cidade que esteve parada dois anos devido à pandemia – a despedida das Festas de Lisboa não podia ser melhor, com este grande espetáculo que marca o arranque das comemorações do centenário do Parque Mayer. Até porque a festa vai continuar!
100 ANOS DE PARQUE MAYER
A celebração do centenário do Parque Mayer prolonga-se durante o mês de julho, com uma programação variada, entre exposições e concertos. O primeiro é já na sexta feira (dia 1), no Cineteatro Capitólio – Teatro Raul Solnado, a partir das 21h30, com a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal. Seguem-se, todos os sábados do mês, as atuações de Sara Correia, Black Mamba, que convida Adelaide Ferreira, Pedro Moutinho e Real Combo Lisbonense.