Quintas de Melgaço recebe exposição fotográfica “O Rosto Por Trás da Máscara”

A exposição "O Rosto Por Trás da Máscara" reúne fotografias da autoria do melgacense Gabriel Cristiano e irá estar patente nas Quintas de Melgaço até 28 de agosto

O Rosto Por Trás da Máscara
Quintas de Melgaço recebe exposição fotográfica "O Rosto Por Trás da Máscara" - ®DR

Até 28 de agosto quem visitar a Quintas de Melgaço poderá ainda conhecer a exposição “O Rosto Por Trás da Máscara”. A mostra reúne fotografias da autoria do melgacense Gabriel Cristiano e é uma iniciativa da instituição Contrato Local de Desenvolvimento Social 4ª Geração (CLDS-4G) de Melgaço, que trabalha há dois anos junto dos habitantes idosos do município. As fotografias revelam os rostos desses munícipes, que estiveram “escondidos” pela máscara durante a pandemia.  A mostra é acompanhada pelos textos da obra ÉS CURA da autora Paula Alves.

“A máscara impôs-se no nosso dia-a-dia para nos acompanhar e proteger. Permitamos que ela cumpra a sua função, sem medo e com aceitação. O brilho que emitimos com o nosso ser e com o amor que damos resplandecerá sempre muito além de qualquer tapa-sorrisos! Hoje em dia estamos (ou deveríamos estar) mais atentos à nossa volta, lemos sinais diferentes daqueles a que estávamos habituados e sentimos e valorizamos mais a importância e a presença das pessoas. Passamos a olhar, olhos nos olhos, quando falamos com alguém. E isto é verdadeiramente especial (em qualquer idade)”, refere-se a autora Paula Alves, sobre a exposição.

“Queremos abraçar as iniciativas da nossa comunidade e ao mesmo tempo surpreender quem nos visita. Daí abrirmos as portas da nossa sala de provas a esta exposição, numa altura em que recebemos mais turistas, dando a conhecer mais sobre a nossa região, além do vinho”, refere Pedro Soares, Administrador das Quintas de Melgaço.

“O Rosto Por Trás da Máscara”, uma exposição a não perder nas Quintas de Melgaço

aNOTÍCIA.pt