Taça Libertadores da América, pode vir a ser chamada de Libertadores do Brasil?

O domínio das equipas brasileiras na Libertadores da América tem sido uma constante pelo que, certamente, os torcedores a irão começar a chamar de Taça Libertadores do Brasil

Taça Libertadores da América
Taça Libertadores da América, pode vir a ser chamada de Libertadores do Brasil? - ©Peter Rov

O principal torneio de clubes das Américas, tem o nome de “Taça Libertadores da América”, mas após esta rodada das oitavas de final, pelas apresentações das equipes brasileiras, não irá demorar muito a ser chamada de “Libertadores do Brasil”.

Na noite de terça-feira-05 o Corinthians de Vítor Pereira, venceu o Boca Juniors em Buenos Aires, após terminar em 0x0 veio as disputas por pênalti onde a equipe do treinador Luso venceu por 6×5.  

Na quarta-feira-06 a Sociedade Esportiva Palmeiras, do treinador Abel Ferreira não tomou conhecimento da equipe paraguaia do Cerro Porteño e aplicou uma goleada de 5×0, jogando em São Paulo no jogo de ida a equipe de Abel conseguira uma vitória por 3×0, em território paraguaio. Outra vez com ótima apresentação a Sociedade Esportiva Palmeiras, confirma ser forte candidato ao título, na próxima fase a equipe enfrentará o Clube Atlético Mineiro, outro candidato as taças da Libertadores, Campeonato Brasileiro e sem esquecer a Copa do Brasil. 

Enquanto isto no Rio de Janeiro o Clube de Regatas do Flamengo, venceu o Tolima da Colômbia por 7×1, após ter vencido na casa do adversário por 1×0. E na próxima fase enfrentará o Corinthians de Vítor Pereira.

Os fanáticos torcedores destas equipes, tem acompanhado bem de perto suas equipes nos últimos anos, a mudança de épocas de má-administrações e crises financeiras, até os atuais dias de glórias.

Nos últimos anos o domínio das equipes brasileiras na Libertadores da América, tem sido uma constante e desta forma, os aficionados destas equipes irão começar a chamar o torneio de Taça Libertadores do Brasil.      

aNOTÍCIA.pt

__________

Texto em portugês do Brasil