As praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes, no concelho de Abrantes, hastearam esta segunda-feira, 11 de julho, a Bandeira Azul atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa que reconhece a qualidade da água das praias fluviais.
A Praia Fluvial de Aldeia do Mato recebe a Bandeira Azul pela 12ª vez, tendo também hasteado a bandeira de Praia Acessível e a bandeira “Qualidade de Ouro”, atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, pela oitava vez.
Recorde-se que a classificação de praia com “Qualidade de Ouro” é atribuída pela Quercus no início de todas as épocas balneares às praias que cumprem com os critérios “qualidade de água excelente” nas últimas cinco épocas balneares.
No caso da Praia Fluvial de Fontes, a funcionar desde 2018, este é a quarta vez que recebe a Bandeira Azul que atesta a qualidade das suas águas, tendo-se estreado com este galardão no ano de 2019.
Sobre as Praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes:
Aldeia do Mato
A Praia Fluviual é mais uma piscina fluvial na Albufeira de Castelo do Bode, sita no concelho de Abrantes e é uma das principais atracções turísticas da região, pela natureza envolvente mas também pelas óptimas condições que oferece para actividades de recreio e lazer.
Fontes
Em Cabeça Ruiva, na freguesia de Fontes, surge a Praia Fluvial de Fontes, a nova zona balnear do concelho de Abrantes. A praia fluvial dispõe de bar, duches, sanitários, zona de lazer com mesas e uma piscina flutuante.
Toda a área, até ao plano de água, está acessível a pessoas com mobilidade condicionada. A aldeia de Fontes, dista cerca de 4 km da praia e conta com um verão muito animado. Descubra o miradouro de Fontes, com uma vista deslumbrante sobre a albufeira! O percurso da Grande Rota do Zêzere, entre Matagosa e Fontes, permite a descoberta de belíssimas paisagens.