Sol da Caparica continua com onda de novidades

O hino do festival e o Cartaz do Dia da Criança são as mais recentes apostas para um Sol da Caparica memorável.

Sol da Caparica
Sol da Caparica continua com onda de novidades - ®DR

O Sol da Caparica em 2022 tem tudo para ser o melhor de sempre! E até o hino ganhou uma nova roupagem com a participação do Rich&Mendes e a interpretação dos artistas Anna Joyce, Calema, Cuca Roseta, Nuno Ribeiro, Rui Orlando, Soraia Ramos e Syro, tal como apresentado em conferência de imprensa, hoje, num passeio de barco ao longo do rio Tejo.

O line up deste que é o maior festival dedicado à música de expressão portuguesa já agradava a muitos jovens e graúdos. Mas, faltava dar a conhecer o habitual programa dedicado aos mais pequenos proporcionando um diferente dia em família, num festival que é ele todo familiar.

Este ano, para além dos momentos musicais com As Canções da Maria e Miss Cindy, e dos espetáculos de dança e teatro, assim que chegarem ao recinto, os mais novos entram no Mundo de Noa, a nova mascote deste dia, que pretende ensinar hábitos sustentáveis e incentivar a proteger os nossos recursos, sensibilizando os pequenotes para pequenas mudanças pois, são eles o nosso futuro.

No Mundo da Noa, transmitir a mensagem de boas práticas e da necessidade da proteção dos nossos oceanos, é fundamental! Fazê-lo junto da nova geração de forma divertida e didática, contribui para o aumento da sustentabilidade nas famílias. Assim, para além da corrida aos insufláveis, aos stands e aos variados pontos de animação associados ao Passaporte do Festival, como pinturas faciais, aulas de skate, atelier de bolas, as crianças podem aprender mais sobre os oceanos, divertindo-se, por exemplo, com os jogos gigantes como o Aero Bungee (onde devem saltar bem alto e salvar os animais marinhos em extinção) ou o BubleFootball (simulação do fundo do mar, com o objetivo de chutarem todo o plástico fora).

Ser um festival familiar, consciente e solidário está no ADN d’O Sol da Caparica. Como tal, este ano, 50% do valor dos bilhetes vendidos para a manhã do dia 14 de agosto, será doado à Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

aNOTÍCIA.pt