Realidade portuguesa no futebol brasileiro

No início desta temporada no futebol brasileiro, era convicção que o Palmeiras de Abel Ferreira, seria campeão em todos os torneios que viesse a disputar

futebol brasileiro
Realidade portuguesa no futebol brasileiro - ©Peter Rov

No início desta temporada no futebol brasileiro, era unanimidade entre comentaristas, jornalistas e torcedores. A Sociedade Esportiva Palmeiras do Luso Abel Ferreira seria campeão em todos os torneios que viesse a disputar.

Enquanto no Sport Club Corinthians Paulista, com o então também treinador Luso Vítor Pereira teria muitas dificuldades a enfrentar, para fazer o timão favorito como seu rival Palmeiras.

Já surfando na onda dos treinadores portugueses no futebol brasileiro, o Botafogo de Futebol e Regatas foi buscar Luís Castro que chegou ao país, com ambição de títulos para equipe carioca, mas com poucos meses no país, entendeu que missão não será fácil.

Na noite de quinta-feira-14 no derby da cidade de São Paulo, a equipe Palmeirense foi derrotada nos pênaltis, pela equipe do São Paulo Futebol Clube! Após o jogo na entrevista coletiva Abel Ferreira em seu habitual discurso disse, “Fomos melhores que eles”, mas ele usou a entrevista pós jogo para falar sobre comportamento e educação, na madrugada anterior ao jogo o atleta Gabriel Veron, que mesmo assim foi escalado e atuou durante a partida, Abel afirmou sobre educação e comportamento dos atletas, disse que o os problemas é que os jogadores jovens, que parecem “não ter noção do que estão fazendo” e que Deus é misericordioso.  Eu sou igual para mim todas as pessoas têm que ter oportunidades na vida. Nunca vou desistir dos meus jogadores, afirmando que todos vocês já tiveram 18,19 anos, mas que todos os problemas estão na formação, e precisam evoluir muito a nível de educação e como homens. Disse ainda que o “Brasil Carece muito da formação do homem” isto começa na escola e na família. Quanto ao jogo disse que o São Paulo teve sorte, com sua modéstia não reconhece nunca a vitória do adversário, novamente mencionou o apoio da torcida sentimento de gratidão, ao citar a torcida aplaudir o time.  Agora fora da Copa do Brasil a atenção, volta para o campeonato Brasileiro e a copa Libertadores da América.

                                              Enquanto isto no Corinthians

O técnico Vítor Pereira, disse que “O jogo foi controlado” após a derrota para o Santos por 1×0, que mesmo assim deu a classificação ao timão por ter vencido a partida de ida por 4×0. O comandante Luso vem se acostumando com a pressão da torcida, mesmo com todas as dificuldades levando a equipe a grandes resultados, pois com a classificação para as quartas de finais da Copa Libertadores e também a classificação na Copa do Brasil, o Corinthians segue na parte de cima da tabela do campeonato brasileiro, neste momento a paz reina na Zona Leste de São Paulo, com isto Vítor Pereira tem tido dias de tranquilidade e muito trabalho.  

                                     Já no Rio de Janeiro, passado não ganha títulos    

O Botafogo de Luís Castro, que já teve estrelas como Garrincha, Jairzinho, Gerson entre outros não conseguiu reverter o placar do jogo de ida ao perder para o América-MG por 3×0, e perdendo no jogo de volta por 2×0, jogando em casa! Na entrevista coletiva disse sobre o protesto da torcida que “Nada me perturba”, diferente de seus compatriotas em São Paulo as condições de trabalhos de Luís Castro, não o favorece em busca de bons resultados! O passado de glorias do Botafogo? Infelizmente camisa e passado não se ganha títulos.

aNOTÍCIA.pt