Sala de Corte passa ter na ementa a melhor carne de vaca do mundo

A Sala de Corte passa a ter na sua ementa, a partir desta semana, carne de vaca da raça Wagyu, a melhor carne do mundo

Sala de Corte com a melhor carne do mundo
Sala de Corte passa ter na ementa a melhor carne de vaca do mundo - ®DR

A partir desta semana, a Sala de Corte passa a ter disponível na ementa aquela que é considerada a melhor e mais cara carne de vaca do mundo: a raça Wagyu. Uma carne pensada em exclusivo para as melhores steakhouses e restaurantes de fine dining do mundo, e que chega agora à Sala de Corte através da 2GR Australian Premium Fullblood Wagyu Beef, empresa líder na criação de vacas desta raça japonesa fora do Japão.

Na 2GR Australian Premium Fullblood Wagyu Beef os animais são criados em pasto natural até aos 18 meses, sendo posteriormente alimentados durante cerca de 400 dias com uma fórmula extra nutritiva elaborada em específico para as raças Wagyu, que mistura trigo, cevada e milho. Esta alimentação especial – que não tem qualquer adição de  produtos químicos, esteroides, antibióticos ou hormonas – tem por objetivo potenciar o incrível nível de infiltração e de gordura que os animais apresentam entre os seus três e quatro anos de vida, altura em que são abatidos.

O resultado desta criação natural e cuidada, é uma carne de qualidade premium superior, com um marmoreado visualmente impactante, suculenta na sua consistência e sabor rico e amanteigado, que agora os clientes da Sala e Corte podem encontrar no menu com o corte Rib-Eye (€290Kg).

Distinguido com a 50ª posição no ranking anual da World’s Best Steak Restaurants, este restaurante lisboeta especializado em carne maturada apresenta ainda duas outras novidades na sua carta: o regresso do corte Lomo Bajo, nas carnes, e a entrada da Coulant de Chocolate, nas sobremesas.

aNOTÍCIA.pt