Novo DS 7 teve pré-lançamento inédito com “Foco no Chef”

O novo DS 7 teve uma inédita ação de pré-lançamento com a exposição digital de fotografia “Foco no Chef” da autoria de Filipe Pombo, a que se juntou a chef Justa Nobre .

pré-lançamento do DS 7 com Foco no Chef
Novo DS 7 teve pré-lançamento inédito com “Foco no Chef” - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

No inédito evento de pré-lançamento do novo DS 7, sob o mote “Arte de Viver”, que aconteceu no passado dia 28 de julho na DS Store Lisboa, estiveram presentes Filipe Pombo, autor da exposição digital de fotografia “Foco no Chef” e a chef Justa Nobre, uma das fotografadas por este conhecido fotógrafo.

No evento de lançamento, Márcia Paulo, Marketing Manager da DS Automobiles, revelou “Ser este um momento importante para a marca, por ser o momento de revelação do novo DS 7, mas também porque temos aqui presente a exposição do Filipe, que à partida não seria uma ligação óbvia, a ligação entre uma marca de automóveis e uma exposição de fotografia. No entanto, esta exposição tem tudo a ver com a marca DS Automobiles. A nossa marca representa a arte de viver, o requinte.  E esta exposição retrata isso mesmo, uma viagem pelo requinte e o rigor de grandes chefs da gastronomia portuguesa. Tal como o novo DS 7, o requinte é uma viagem.”

O novo modelo destaca-se pelas linhas mais afiladas, que desenvolvem o equilíbrio de cada elemento. A assinatura de luz evoluiu para um visual ainda mais expressivo, combinando novos faróis mais esguios DS Pixel LED Vision 3.0 e das luzes diurnas DS Light Veil. As DS Wings e a grelha são maiores e o painel inferior foi redesenhado com uma nova gama versões.de cores, dependendo das versões.

Para além disso, o DS 7 apresenta-se com vários tipos de propulsores, incluindo uma gama de três blocos híbridos plug-in com 225, 300 e 360 cv. O novo DS 7 já está disponível para encomenda e com data de chegada prevista ao mercado nacional em outubro.

A exposição fotográfica digital “Foco no Chef” patente no pré-lançamento, estará nas DS Store podendo ser apreciada por todas as pessoas que ali se desloquem para conhecer o novo DS 7. Uma exposição, da autoria de Filipe Pombo, que dá a conhecer o trabalho de alguns dos maiores talentos nacionais da gastronomia, tais como Alexandre Silva, António Nobre, Benoît Sinthon, Dieter Koshina, Diogo Rocha, Hans Neuner, João Rodrigues, Joaquim Koerpers, Justa Nobre, Kiko Martins, Leonel Pereira, Ljubomir Stanisic,  Marco Gomes, Marlene Vieira , Pedro Pena Bastos, Renato Cunha,  Rui Paula, Tia Alice, Tiago Bonito, Vicent Farges e Vitor Matos, entre outros, combinando numa só ação, dois âmbitos que representam os valores de excelência e expressão artística igualmente patentes nas criações da DS Automobiles. As exposições digitais irão estar presentes nas DS Store Coimbra (dia 8 de setembro), Braga (15 de setembro) e Porto (29 de setembro), e contará com a presente de chefs reconhecidos da cozinha portuguesa.

Filipe Pombo, que fotografou 30 dos principais chefs nacionais, revelou que “A ideia nasceu através de uma coleção de livros de receitas com chefs que fui fotografando ao longo dos anos. Na altura, foi um projeto pró-ativo em que cada chef colaborou de forma interessada, tornando-se uma responsabilidade acrescida porque foi o resultado do esforço dos chefs. Recordo-me do Hans Neuner que acordou às 6 da manhã para registarmos o momento ao nascer do Sol com um robalo gigante na mão. O Chef Leonel Pereira, deslocou-se 80 km ’s com um espadarte no carro para fotografar junto às Furnas do Guincho. A chef Justa Nobre, tinha fotografias mais convencionais, embora a tivesse fotografado desde os anos 90, acabámos por fazer uma sessão especifica para a exposição, já em 2021. A ideia era a chef colocar “a mão na massa”.”

A chef Justa Nobre, presente no evento de lançamento do novo DS7 e da apresentação da exposição, deu a conhecer algumas iguarias de sua assinatura e confessou “Ser um prazer conhecer o Filipe Pombo desde os anos 90. Fiquei muito feliz e surpreendida quando me disse que queria tirar uma fotografia especial, para fazer uma exposição de chefs. Ele já fotografou muitos, ao longo da vida profissional dele, e claro, que me senti orgulhosa por ser uma das escolhidas. Disse logo que sim. Quando ele me disse: Justa quero que mexa na farinha, levante farinha. E eu disse: Farinha? Porque normalmente temos fotografias a pegar nos utensílios de cozinha. Sinto-me orgulhosa pela minha fotografia fazer parte do painel dele.”

aNOTÍCIA.pt