Rali Vinho da Madeira: Terceiro lugar da geral para a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte

A dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte, ao volante do Citroën C3, assegurou hoje o terceiro lugar da geral no Rali Vinho da Madeira.

José Pedro Fontes no Rali da Madeira
Rali Vinho da Madeira: Terceiro lugar da geral para a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte - ©Albano Loureiro

Terminou da melhor maneira a participação da dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte e do Citroën Vodafone Team na edição de 2022 do Rali Vinho Madeira, que assegurou o terceiro lugar da geral, sexta prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis.

Num rali reconhecidamente exigente, disputado nas difíceis especiais de asfalto da Madeira, a equipa do Citroën C3 Rally2, venceu e convenceu tendo mesmo assegurado a vitória (no CPR) na totalidade das especiais deste derradeiro dia de rali, conseguindo, assim, “bater o pé” aos rivais, como consequência do forte ritmo que impôs ao longo de toda a prova.

Com o resultado hoje obtido neste Rali Vinho da Madeira, José Pedro Fontes vê confirmadas as suas expectativas para esta segunda metade da temporada. Recorde-se que o piloto do Citroën Vodafone Team já tinha assegurado o segundo lugar final no asfalto de Castelo Branco, apostando tudo nesta fase do campeonato, tendo o próprio reconhecido que, apesar da exigência desta prova, contava com um resultado de relevo na Madeira. E efetivamente a equipa esteve sempre na luta pelos lugares cimeiros, atacou nos momentos certos e acabou por colher frutos dessa estratégia, o terceiro lugar do pódio.

Alexandre Camacho, em Skoda Fabia Rally2 Evo, foi o vencedor da 63ª edição do Rali Vinho da Madeira e tornou-se o primeiro piloto a conseguir cinco triunfos na prova organizada desde 1959 pelo Club Sports da Madeira.

Na segunda posição, Miguel Nunes, numa viatura idêntica, realizou a segunda etapa ao ataque, e venceu todas as classificativas do último dia e ficou a 11,5 segundos do vencedor.

O terceiro lugar pódio foi para José Pedro Fontes em Citroën C3 Rally2, que beneficiou do abandono por avaria do líder da prova esta manhã, Bruno Magalhães com Hyundai i20N Rally2.

Na classificação reservada aos utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes manteve-se a situação verificada ao final da primeira etapa, com João Silva destacado na frente com o Peugeot 208 Rally4 que estreou neste Rali Vinho da Madeira. Nos restantes lugares do pódio continuam Vítor Sá em Citroën DS3 R3T e Miguel Caires com Renault Clio Rally4.

Veja aqui a classificação geral do Rali Vinho da Madeira

aNOTÍCIA.pt