Casa Gucci: uma história real da família por detrás do império de moda italiana

Foi um dos filmes mais falados de 2021 e agora, pela mão dos Canais TVCine, chega finalmente à televisão portuguesa.

Casa Gucci
Casa Gucci: uma história real da família por detrás do império de moda italiana - ®DR

Inspirado na história real da família por detrás do império de moda italiana, Casa Gucci é o relato de um casamento controverso e de três décadas repletas de histórias de amor, traição, escândalo, decadência e vingança levada ao extremo. Com realização de Ridley Scott e um elenco de luxo encabeçado por Lady Gaga e Adam Driver, Casa Gucci estreia dia 26 de agosto, sexta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

Milão, 1978. Apesar dos protestos do seu pai doente, Maurizio Gucci, um charmoso estudante de direito e herdeiro da família Gucci, embarca num romance intempestivo com Patrizia Reggiani, uma assertiva jovem de classe média com fama de arrivista social. À medida que o jovem casal constrói um futuro, Patrizia encontra um aliado inesperado no malicioso Tio Aldo e, pouco a pouco, vai ganhando controlo do império Gucci. Agora, quem não está com Patrizia, está contra ela. Mas poderá a glamorosa Casa Gucci sobreviver às suas maquinações?

Inspirado na obra biográfica “The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed”, de Sara Gay Forden, Casa Gucci ajuda a compreender o significado de um nome, o seu valor e aquilo que a família Gucci se predispôs a fazer para continuar a deter o controlo da marca. Apoiado em grandes interpretações de Lady Gaga e Adam Driver, que lhes valeram nomeações para os principais prémios da indústria cinematográfica, o filme conta ainda com Jeremy Irons, Al Pacino, Jared Leto e Salma Hayek, e é uma grande estreia a não perder na noite de 26 de agosto, às 21h30, só no TVCine Top.

Após a sua estreia, Casa Gucci ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

aNOTÍCIA.pt