Benfica venceu o Dínamo de Kiev e está na Liga dos Campeões

Depois da vitória na primeira mão (2-0), o Benfica venceu esta terça-feira no Estádio da Luz o Dínamo de Kiev por 3-0 e está na Liga dos Campeões.

Benfica venceu o Dínamo de Kiev
Benfica venceu o Dínamo de Kiev e está na Liga dos Campeões- Marcelino Almeida

O Benfica venceu o Dínamo de Kiev e confirmou esta terça-feira a passagem à fase de grupos da Champions.

O Benfica entrou a dominar o jogo e aos 4’ apareceu a primeira oportunidade para aequipa da casa. Rafa furou pela defesa do Dínamo Kiev, ainda tentou servir Gonçalo Ramos e em zona de remate atirou ao lado da baliza de Bushchan.

Aos 12 minutos, foi Otamendi que tentou golo, na sequência de canto batido do lado direito e, ao segundo poste, o central cabeceia para uma boa intervenção do guarda-redes ucraniano.

Embora superior, foi preciso esperar até aos 27’ para o Benfica fazer o primeiro golo. Otamendi marcou de cabeça após cruzamento de David Neres.

O segundo golo do Benfica apareceu aos 40 minutos. Rafa aproveitou um erro do central Syrota, e depois isolado, só teve de encostar para a baliza ucraniana.

Poucos minutos depois, é Neres a fazer o terceiro golo. Contra-ataque conduzido por Rafa e Gonçalo Ramos, a bola sobrou para o extremo brasileiro que, com um remate em arco, fez o 3-0.

A partida chegou ao intervalo com 3-0 no marcador. Mesmo com uma vantagem confortável trazida da 1ª mão, o Benfica não facilitou e dominou os primeiros 45 minutos no Estádio da Luz. Com o resultado ao intervalo, o Benfica somava já um parcial de 5-0 na eliminatória e já se podia dizer que estava a 45 minutos da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Pouco tempo depois do início da segunda parte Rafa e Gonçalo Ramos chocaramm na área do Dínamo Kiev e ficaram caídos no relvado. O avançado foi mesmo obrigado a sair, o que levou à estreia de Petar Musa.

O Benfica baixou o ritmo na segunda parte e limitou-se a controlar o jogo, conseguindo construir, ainda assim, várias oportunidades de golo.

Com dificuldades a chegar à área do Benfica, Sydorchuk viu que Vlachodimos estava adiantado e tentou marcar do meio-campo. A bola rasou a trave da baliza encarnada.

Sem grande história, os segundos 45 minutos decorrem com normalidade. O Benfica manteve-se por cima do jogo, criando várias oportunidades de golo e sem deixar que os ucranianos se aproximassem da baliza de Vlachodimos.

O Benfica venceu o Dínamo de Kiev, e com esta vitória a equipa da Luz, garantiu um lugar entre as 32 equipas que vão participar na fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões decorre nesta quinta-feira a partir das 17h00.

O Dínamo de Kiev vai ter de esperar até sexta-feira para conhecer o seu grupo na Liga Europa.

aNOTÍCIA,pt