Paulo de Carvalho convida FF e Selma Uamusse para concerto “60 anos de cantigas” em Lisboa

Paulo de Carvalho “60 anos de cantigas” é o nome da digressão comemorativa dos 60 anos de carreira do artista

Paulo de Carvalho 60 anos de cantigas
Paulo de Carvalho convida FF e Selma Uamusse para concerto “60 anos de cantigas” em Lisboa - ®DR

“60 anos de cantigas” é o nome da digressão comemorativa dos 60 anos de carreira de Paulo de Carvalho, que acontece já em setembro. A digressão arranca sexta-feira, 2 de setembro, no Teatro Tivoli BBVA (Lisboa). FF, nome artístico de Fernando Fernandes, e a cantora moçambicana Selma Uamusse juntam-se a Paulo de Carvalho em palco para um momento único na cidade de Lisboa.

Depois de Lisboa, seguem-se os concertos no Coliseu Porto Ageas, a 9 de setembro e no Convento São Francisco (Coimbra), a 10 de setembro. A tour termina a 17 de setembro, no Teatro José Lúcio da Silva (Leiria). Os bilhetes para os concertos “Paulo de Carvalho: 60 anos de cantigas” já estão à venda em ticketline.pt e nos locais habituais. 

Canções como “Flor sem tempo”  e “Nini dos Meus Quinze Anos” marcam o rico repertório artístico do canta-autor, que começou a carreira como baterista num grupo de Pop-Rock, Sheiks. Em seis décadas de carreira, Paulo de Carvalho venceu por duas vezes o Festival RTP da Canção, tendo-se destacado a canção “E depois do Adeus”, que foi escolhida para primeira senha da Revolução dos Cravos. Em 2021, a canção “Lisboa, Menina e Moça”, com a melodia composta por Paulo de Carvalho para Carlos do Carmo, foi escolhida como ‘hino’ da Cidade de Lisboa.

No ano passado, Paulo de Carvalho foi agraciado pela Sociedade Portuguesa de Autores, com o Prémio Carreira, que apoiou a sua candidatura ao Grammy Latino. Esta distinção junta-se à Medalha de Ouro da Cidade de Lisboa, que recebeu em 2012, assim como à condecoração com o Grau de Oficial da Ordem da Liberdade em 2009, e à homenagem da Casa da Imprensa, em 1991.

Paulo de Carvalho soma êxitos cantados a solo e em dueto, e as suas composições também têm marcado a história da música popular portuguesa. O cantor, músico e compositor português conta com 20 álbuns editados, 300 canções escritas, tendo já percorrido o mundo a cantar em português.

aNOTÍCIA.pt