Benfica empatou na Luz, a uma bola, frente ao PSG

O Benfica empatou a uma bola, frente "super" equipa do PSG no encontro da terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Benfica empatou com o PSG
Benfica empatou na Luz, a uma bola, frente ao PSG - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

No encontro da terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, o Benfica empatou a uma bola frente à “super” equipa do PSG. Ambas as equipas somaram, até agora, 7 pontos na prova, pelo que ambas se mantêm na liderança do grupo.

Muita pressão do Benfica logo no início, do jogo que reúne no relvado Messi, Neymar e Mbappé, três das estrelas do futebol mundial.

Logo aos sete minutos, Donnarumma, outra vedeta do PSG, foi chamado a defender um remate de Gonçalo Ramos na direção da sua baliza, depois de uma desmarcação nas costas de Marquinhos.

Outra vez Gonçalo Ramos aos 14’. De fora da área, após passe de João Mário, o português armou o remate e obrigou Donnarumma a nova defesa. O internacional italiano não agarrou à primeira, mas rapidamente controlou a situação.

Aos 18’ Neres, com um remate cruzado, quase fazia o primeiro golo do Benfica, não fosse o braço de Donnarumma que afastou a bola.

E como quem não marca, sofre, aos 22’ surge o primeiro golo do PSG, na sequência de uma grande jogada de Messi, após passe de Neymar. Vlachodimos bem se esticou, mas já só viu a bola no fundo das redes. Estava inaugurado o marcador a favor da equipa francesa.

Mais um remate do Benfica, por Antonio Silva no coração da área e Donnarumma que está em noite sim a evitar o empate, com uma grande defesa.

Já em cima do intervalo, a equipa da Luz empata com um auto-golo de Danilo, que desviou um cruzamento de Enzo Fernández para dentro da própria baliza. Estava reposta a igualdade na partida.

O Benfica entrou na partida destemido e Gonçalo Ramos e David Neres estiveram perto de inaugurar o marcador, mas foi o PSG que se adiantou no marcador com um golo de Messi. Apesar de estar em desvantagem o Benfica não baixou os braços e acabou por conseguir mesmo chegar ao empate antes do intervalo, com um autogolo de Danilo.

A segunda parte começou com mais uma defesa de Vlachodimos a um remate de Hakimi. Depois na recarga Neymar, de pontapé de bicicleta, acerta na trave. Aos 55’ livre a favor do PSG em zona frontal. Neymar bate, mas o guardião encarnado defende.

Dois minutos depois, Danilo Pereira tentou a sua sorte, de cabeça no coração da área, mas Vlachodimos segura o remate do internacional português.

Começava, de novo, a formar-se a pressão parisiense e Vlachodimos voltou a ser chamado a intervir aos 60′, para negor novamente o golo a Hakimi. Do lado das águias resposta a essa pressão foi a saída controlada de João Mário, que esta noite acabou por ser o primeiro a pegar no jogo para fazer Rafa acelerar nas transições.

Aos 69’, Mbappé, de fora da área, armou o remate, que formou um arco, e obrigou Vlachodimos a uma grande defesa. Mais um canto para os gauleses. Marco Verratti tentou um passe em profundidade que encontrou Kylian Mbappé em posição irregular.

Rafa acelera, e faz tudo sozinho, mas nem à primeira, nem à segunda foi capaz de colocar a bola no fundo das redes. Donnarumma, defende com o peito e permitiu um segundo remate, mas o internacional português rematou para fora.

Termina o jogo na Luz, e o Benfica empatou com o PSG. Um jogo muito disputado entre duas equipas, que jogaram olhos nos olhos. Os homens de Roger Schimdt não deixaram de ser atrevidos e ainda tiveram chances de chegar ao segundo golo. Na baliza do PSG esteve um super Donnarumma mas os encarnados também podem agradecer a Vlachodimos, que teve uma grandes intervenções.

As equipas somam agora 7 pontos  no grupo H da Liga dos Campeões, embora o PSG esteja em vantagem pelo numero de golos marcados.

aNOTÍCIA.pt