O Sporting perdeu, pela segunda vez, frente ao Marselha

O Sporting perdeu frente ao Marselha, por 2-0 em jogo da quarta jornada do Grupo D da fase de grupos da Liga dos Campeões, e desce para a terceira posição do Grupo.

Sporting perdeu com o Marselha
O Sporting perdeu, pela segunda vez, frente ao Marselha - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Em jogo da quarta jornada do Grupo D da fase de grupos da Liga dos Campeões, que se disputou esta noite em Alvalade, o Sporting perdeu frente ao Marselha por 2-0 . Os Leões ficaram reduzidos a dez, a partir do minuto 19 por expulsão de Ricardo Esgaio e a 9 jogadores, a partir do minuto 63, por expulsão de Pote.

Em Alvalade, um ambiente de festa recebeu as equipas do Sporting e do Marselha para o jogo da quarta jornada do Grupo D da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O jogo começou com o Marselha a quer subir no campo. Aos 9 minutos, o primeiro cartão amarelo para M. Guendouzi, por falta sobre Nuno Santos.

Aos 14 minutos fora de jogo assinalado ao Marselha. Eric Bailly tentou um passe em profundidade a desmarcar Alexis Sánchez, que estava por pouco adiantado.

Penalty a favor do Marselha, por falta de Ricardo Esgaio, sobre Amine Harit na área. Mattéo Guendouzi chamado a marcar, transforma o penalty, no primeiro golo da partida. Segundo cartão amarelo para Ricardo Esgaio, que já tinha visto o primeiro amarelo por falta sobre Nuno Tavares.

O Sporting ficou assim a jogar só com dez jogadores, a partir do minuto dezanove. Ruben Amorim faz a primeira substituição na equipa, fazendo sair Morita e colocando Fatawu Issahaku.

Aos 26’ mais uma jogada de perigo para a baliza do Sporting. Alexis Sánchez do meio da rua, remata, mas Israel defende para canto. Minutos depois de novo Alexis Sánchez a rematar com o pé direito em frente à baliza ao centro da baliza e fazer o segundo golo. O lance ainda foi visionado pelo VAR, mas a decisão foi de validar foi o golo.

Aos 37 minutos surgiu o primeiro remate do Sporting. Trincão rematou de pé esquerdo para as mãos de Pau López.

Ao intervalo, o Sporting recolheu aos balneários a perder por 2-0 e com menos um jogador. Os Leões, que ainda tinham conseguido equilibrar a partida nos primeiros 15 minutos, mas com a expulsão de Esgaio, o Marselha passou a controlar.

O jogo recomeça como acabou. Com o Marselha a controlar o jogo e a criar muitas dificuldades aos Leões, que não conseguem chegar à área do adversário.

Aos 63’ o Sporting fica reduzido a 9. Pote fez uma primeira falta sobre Balerdi, viu amarelo e logo a seguir viu outro, aparentemente por palavras.

Oportunidade falhada de Cengiz Ünder, que com assistência de Valentin Rongier resultante do canto, rematou com o pé esquerdo de fora da área, mas sem atingir a baliza. Pouco depois num lance dividido com Alexis, Marsà tenta cortar a bola, mas atira contra o poste. Árbitro assinala falta na área. Quase que foi o terceiro do Marselha.

Terminou o jogo em Alvalade e o Sporting perdeu com o Marselha , num jogo que ficou decidido praticamente na 1ª parte, após a vantagem de 2-0 alcançada pelo Marselha. Com as expulsões de Esgaio e Pote a mancharem a exibição dos leões, que irão agora visitar o Tottenham com estas baixas.  O Sporting desce assim para a 3ª posição do grupo D, ultrapassado pelo Marselha (2º) e Tottenham, agora líder.

aNOTÍCIA.pt