“Juntos Consertamos o Mundo” o concerto de Tiago Bettencourt de apoio a crianças

“Juntos Consertamos o Mundo” e por isso Tiago Bettencourt, a Casa dos Rapazes e o Movimento Defesa da Vida, juntam-se para “consertar” o mundo de dezenas de crianças

Juntos-Consertamos-o-Mundo
“Juntos Consertamos o Mundo” o concerto de Tiago Bettencourt de apoio a crianças - ©Pedro Estevens

“Juntos Consertamos o Mundo” é o tema do concerto solidário que Tiago Bettencourt, no próximo dia 10 de Novembro, apresentará no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. O músico convida-nos a juntarmo-nos a ele, à Casa dos Rapazes e ao Movimento Defesa da Vida, para “consertar” o mundo de dezenas de crianças.

Há concertos e consertos. Um concerto é um espetáculo musical de um artista ou músico. Por outro lado, um conserto é, também, o ato de arranjar algo que está partido, estragado ou deixou de funcionar.

Carmelita Dinis, directora executiva do MDV, explica que todos “podemos fazer a diferença na vida das famílias e crianças que atravessam momentos de crise! (…) Nós centramo-nos no superior interesse da criança. No Projecto Família somos nós que vamos ter com a família”.

O Projeto Família do MDV existe em Portugal desde 1995. Já acompanhámos mais de três mil famílias”, recorda Carmelita Dinis. “No entanto, por vezes o último recurso é mesmo a institucionalização, e aí têm que existir organizações que acolham as crianças”.

É esse o trabalho que a Casa dos Rapazes tem desempenhado, ao longo de mais de um século de existência. “Acolhemos crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos, ajudando-os a construir um projecto de vida, proporcionando-lhes uma vivência e uma envolvência que lhes permita o seu regresso a casa”, explica Duarte Brito de Goes, Presidente da Casa dos Rapazes.

A receita deste concerto solidário reverte para as duas instituições, o que permitirá que o MDV e a Casa dos Rapazes continuem a realizar o seu trabalho e que possam ter uma maior capacidade de resposta. 

Por tudo isto contamos consigo, dia 10 de Novembro, às 21h30, para juntos consertamos o mundo!

aNOTÍCIA.pt