Seleção nacional de Cozinha participa no Culinary World Cup 2022

Portugal estará representado no Culinary World Cup com a Equipa Júnior de Competição Culinária ACPP

Culinary-World-Cup
Seleção nacional de Cozinha participa no Culinary World Cup 2022 - ®DR

A “Villeroy & Boch Culinary World Cup” é um dos maiores e mais conhecidos concursos culinários do mundo. De 26 a 30 de novembro, 15 seleções nacionais séniores e 15 seleções nacionais juniores vão participar nas duas categorias de competição. Outras 15 equipas de “Catering Comunitário” também estarão a competir pelo título.

Portugal estará representado no Culinary World Cup com a Equipa Júnior de Competição Culinária ACPP, que conta com oito elementos, sob orientação do Chef Jorge Fernandes (Capitão de Equipa) e Chef Hélio Gonçalves (Sub-Capitão).

Os elementos que vão representar as cores nacionais são: Mariana Barroso, Marta Nunes, Daniel Passos, Gonçalo Vicente, João Duarte, Pedro Leiria, André Serra e Tomás Pereira. Da comitiva nacional fazem ainda parte, o Chef Carlos Madeira e Chef Paulo Pinto em representação da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, e o Chef Tiago Silva, que irá apoiar os elementos da equipa júnior na transição para a equipa sénior.

As equipas competirão em cinco dias e produzirão menus de três pratos numa das oito cozinhas montadas para a competição.

PARTICIPAÇÃO DA EQUIPA JUNIOR
No dia 28 de Novembro a equipa nacional entra em ação com o Menu “Chefs Table“.
No dia 30 de Novembro fará a preparação do menu “Restaurante das Nações“.
Portugal irá competir com 14 países, nos dias 28 e 30 de novembro entram nas cozinhas de competição, as seleções de Portugal, Canada e México.

Todos podem desfrutar dos pratos da competição!
Como conceito único no mundo, os visitantes também podem degustar os pratos da competição no famoso “Restaurante das Nações”. O menu das equipa da quinas esgotou 2 horas depois de estar disponível online, no site oficial EXPOGAST.
 
As equipas vão cozinhar, sem nunca saber se esse prato será avaliado por um júri de 70 especialistas em gastronomia internacional.
Para o público, esta é uma garantia do mais alto nível qualidade imaginável e a chance de degustar pratos de todos os continentes preparados pelos melhores chefs.

Cada prato é uma competição!