Sporting venceu o Paços de Ferreira em Alvalade por 3-0

O Sporting venceu, o Paços de Ferreira, esta quinta feira em Alvalade, por 3-0, num encontro a contar para a 14.ª jornada do campeonato.

Sporting-venceu-o-Paços-de-Ferreira
Sporting venceu o Paços de Ferreira em Alvalade por 3-0 - ©Marcelino Almeida - (foto de arquivo)

O Sporting venceu o Paços de Ferreira, por 3-0, num encontro a contar para a 14.ª jornada do campeonato. No início do jogo cumpriu-se um minuto de silêncio por Pelé e por António Maia, antigo atleta do Sporting e técnico de manutenção do clube que faleceu esta quinta-feira aos 73 anos. O minuto de silencio foi substituído por um minuto de aplausos que ecoaram no estádio de Alvalade.

O Sporting entrou em campo com vontade de resolver o jogo cedo, como já tinha acontecido nos últimos dois jogos em Alvalade, frente ao Marítimo e ao SC Braga. E isso veio a acontecer quando num dos primeiros lances de ataque (3’) Nuno Santos recebeu a bola no lado esquerdo e cruzou para a área, onde surge Pedro Porro, que aproveitou um desvio do guarda-redes pacense, para fazer o primeiro golo dos leões.

Aos 9’ Edwards quase que faz o segundo golo para a equipa de Alvalade. O inglês recebeu a bola na área, e remata rasteiro, fazendo a bola passar a rasar o poste.

O Sporting era sem dúvida a equipa mais poderosa e o segundo golo da formação leonina surgiu aos 22 minutos.  Nuno Santos, que já tinha assistido o primeiro golo, acabou por marcar o 2-0. O extremo português só teve de encostar após uma jogada de assistência de Marcus Edwards.

Mesmo antes do intervalo, ainda houve tempo para o terceiro golo do Sporting. Cruzamento perfeito de Porro da direita e Paulinho surge na pequena área a cabecear para o fundo da baliza e fazer o 3-0

Termina a primeira parte em Alvalade com o Sporting a vencer o Paços de Ferreira por 3-0. Os leões mostraram-se claramente superiores e até podiam ter alcançado um resultado mais dilatado caso Edwards tivesse sido mais feliz no capítulo da finalização.

A segunda parte começou como acabou a primeira parte. O Sporting continuava a mandar no jogo e aos 48’, Pote esteve perto do 4-0! Nuno Santos cruzou na esquerda para a cabeça de Pote que falha o golo por centímetros.

Entretanto os jogadores do Paços de Ferreira, não desistiam e tentavam reagir e marcar em Alvalade, não se limitando a baixar as linhas para travar mais golos do adversário.

Aos 59’, de novo Paulinho, remata de pé direito, mas Jordi, atento negou o golo ao avançado do Sporting. Dois minutos depois, oportunidade falhada de Trincão, que com assistência de Pote, rematou com o pé esquerdo de fora da área.

O jogo entrou numa fase mais lenta com o Sporting a controlar o resultado, já que os pacenses mostravam-se conformados com a derrota.

Aos 82′, Dário Essugo, na sua estreia como titular, vê o cartão vermelho após ter atingido o jogador do Paços com os pitons no tornozelo. O Sporting passa a jogar com menos um jogador nos minutos finais do encontro.

Aos 88′, Butzke, quase que faz o golo do Paços, ao surgir solto na pequena área, mas Adán faz uma enorme defesa e impede o golo do espanhol. A bola ressaltou em Inácio e por pouco não entrou. Contudou havia fora de jogo do avançado dos castores.

Com golos de Porro, Nuno Santos e Paulinho, na primeira parte o Sporting venceu o Paços de Ferreira em Alvalade.  No segundo tempo os leões limitaram-se a gerir a vantagem, e a única má notícia para Rúben Amorim foi ter perdido Pote e Dário Essugo por motivos disciplinares para a próxima jornada. Com este resultado o Sporting cola-se ao Sp. Braga provisóriamnete na terceira posição com 28 pontos, uma vez que os barcarenses ainda jogam amanhã com o Benfica. Já o Paços de Ferreira continua no fundo da tabela classificativa com dois pontos.

aNOTÍCIA.pt