Dior abre a primeira loja em Portugal no Alegria One

A lendária marca de moda parisiense Christian Dior, abre a sua primeira loja na Avenida da Liberdade, no edifício Alegria One

Dior no Alegria One
Dior abre a primeira loja em Portugal no Alegria One - ®DR

O Alegria One foi o espaço escolhido pela marca de moda de Christian Dior para inaugurar a sua primeira loja em Portugal. Situada no número 85 da Avenida da Liberdade, abrirá portas este ano e ocupará três andares do edifício, num total de 1.050 m2.

A loja está inserida no mais recente projeto de reabilitação da promotora e gestora imobiliária EastBanc, o Alegria One. Da autoria do arquiteto Eduardo Souto de Moura, este é um edifício totalmente adaptado às novas tendências do mercado e conta com 7 andares de escritórios e lojas, com um total de 2.800 m2.

Construído no final do século XIX,  este edifício histórico serviu de residência à família Keil até meados do século XX. No ano de 1954 a família Keil vendeu o imóvel à Companhia de Seguros Ultramarina, posteriormente Bonança e em 2007 foi adquirida pela EastBanc que agora promove a sua reabilitação, contribuindo para a requalificação da Avenida da Liberdade e da Praça da Alegria. Na sua intervenção, a EastBanc teve como objetivo criar espaços abertos e amplos, sem quaisquer pilares, proporcionando total flexibilidade para a sua ocupação e disposição interior.

A loja virada para a Avenida da Liberdade tem um generoso teto com 6 metros de altura e duas janelas de altura.

Tiago Eiró, CEO da EastBanc Portugal, comenta: “Estamos muito satisfeitos com o Alegria One e, em particular, pelo seu espaço comercial único ter sido o escolhido para a abertura da primeira loja Dior no nosso país. Esta abertura é mais um contributo para a revitalização e dinamismo de Lisboa, que tem sido o nosso compromisso ao longo de mais de 20 anos em Portugal”.

Localizado entre a Avenida da Liberdade e a Praça da Alegria, o Alegria One foi distinguido no Salão Imobiliário de Lisboa 2022 com o prémio de melhor projeto de reabilitação urbana, na categoria de retalho e serviços, pela sua arquitetura, modernidade e valências eficientes para novos usos de escritórios e retalho.

aNOTÍCIA.pt