A marca de joalharia Wonther é pioneira na Web 3.0

A aposta da marca de joalharia Wonther na Web 3.0. é o grande objetivo, depois de em 2022 ter sido pioneira ao lançar uma coleção de 5 NFT’s

Joalharia Wonther na Web 3.0
A marca de joalharia Wonther é pioneira na Web 3.0.- ®DR

A partir de janeiro de 2023 a aposta da marca de joalharia portuguesa Wonther, na Web 3.0., é o grande objetivo, depois de em 2022 ter sido pioneira ao lançar uma coleção de 5 NFT’s, que conquistou adeptos e resultou em vendas. Além disso, a marca tornou possível realizar pagamentos em cripto moeda no seu website em colaboração com a reconhecida UTrust.

Para 2023, a Wonther aposta em levar a joalharia portuguesa para a nova internet descentralizada.

O objetivo da marca é criar um mundo físico da joalharia que se encontra intrinsecamente ligado ao mundo digital, mas de forma descentralizada: ou seja, cada pessoa será proprietária da sua peça física, sendo que também poderá possuir um certificado digital da sua peça.

Cada edição especial criada pela Wonther será acompanhada de um certificado digital de autenticidade (NFT – Non Fungible Token) que poderá ser transferida para a carteira digital (wallet) do cliente. Este processo garante um número de série único para cada peça, bem como uma garantia da sua autenticidade. Existe também a possibilidade de exibir a joia em redes sociais como o Twitter e, futuramente, no Instagram, uma vez que redes sociais Meta têm vindo a disponibilizar a funcionalidade que permite a criação, venda e exibição de NFT’s nos perfis, como anunciado em 2022.

Para além desta nova funcionalidade, a marca lança já o seu plano para o ano de 2023. Fazem parte do plano colaborações com mulheres de renome na Web 3.0., votos de casamento digitais e uma nova gama de produtos 100% digitais.

Na senda de consolidação da sua missão de aproximação à Web 3.0., Olga Kassian, fundadora da Wonther partilha “A web 3.0 dá-nos a possibilidade de sermos donos do que possuímos fisicamente, de forma digital. Afinal de contas, passamos grande parte do nosso tempo num mundo digital. O futuro vem cada vez mais reforçar esta realidade e nós orgulhamos-mos em fazer parte das marcas pioneiras que compreendem esta nova dinâmica.”

Joalharia Wonther na Web 3.0. e o seu plano pode ser acompanhado nesta página da Wonther.