Vinhos Luis Pato passam a ter distribuição nacional da Wine Concept

A Wine Concept passa a ser a distribuidora exclusiva de todos os vinhos do portefólio Luis Pato em território nacional

Vinhos Luis Pato Wine Concept
Vinhos Luis Pato passam a ter distribuição nacional da Wine Concept - ®DR

Homenagear os grandes produtores de vinhos portugueses está inscrito no código genético da Wine Concept, tanto quanto a produção de vinhos de excelência está no ADN da família de Luis Pato. É por isso expectável que seja uma parceria de grande sucesso, esta que agora arranca logo no início do ano 2023.

Seja pela primeira poda verde, pelo renascimento da Baga, pelos vinhos que dão um reflexo real da frescura e da elegância que a região da Bairrada pode oferecer, o produtor e enólogo Luís Pato levou a cabo uma revolução vínica no nosso país ao longo de mais de 4 décadas. E são estas histórias engarrafadas que, agora, a Wine Concept tem a honra (e o enorme desafio!) de distribuir de forma exclusiva em Portugal.

Segundo afirma Luis Pato, “Estamos a começar 2023 e estamos a mudar de paradigma. Estamos a passar para um novo distribuidor, a 100%. É agora época de mudarmos para a Wine Concept, a nível nacional. A Wine Concept vai distribuir todos os vinhos Luis Pato, vai poder gerir o nosso portefólio e vai localizá-lo nos melhores restaurantes de Portugal. A minha expetativa é grande, tenho esta idade, mas vejo sempre o futuro melhor, mesmo nesta altura de futuro incerto. E por isso eu espero que a Wine Concept seja aquilo que eu nunca tive na vida: um grande distribuidor!”.

“Estamos muito honrados com este desafio de distribuir nacionalmente, e em exclusividade, vinhos de grande qualidade e procura no mercado. Ao processo da distribuição exclusiva dos vinhos Luis Pato podemos aplicar três palavras: desafio, orgulho e responsabilidade. E estamos convictos que vamos superar este novo desafio”, afirma Nuno Sousa, administrador da Wine Concept.

Mário Pereira, também administrador da Wine Concept partilha da opinião de Nuno Sousa e acrescenta ainda que “Luis Pato decidiu premiar-nos com a distribuição exclusiva dos seus vinhos a nível nacional. É um desafio enorme que vamos superar e prestigiar cada vez mais a marca Luis Pato.”

Jorge Pires, Administrador da Wine Concept, destaca que “é uma responsabilidade. Antes de mais uma responsabilidade para mim, para o Nuno e para o Mário, mas também para toda a nossa equipa que está à frente e junto dos clientes. Mas nós vamos superar este novo desafio porque temos essa força e sobretudo essa convicção!”

Este anúncio assume extrema importância na vida das duas empresas, num ano em que Luis Pato fará a sua 41ª vindima e celebra a importância do trabalho deste importante enólogo e produtor ao longo do tempo, dentro e fora de portas.

“A minha parte é fazer os vinhos, estou cá para isso, para promover os vinhos também, mas vender os vinhos? Agora é com eles!”, declara Luis Pato, o produtor inconformista e pioneiro, como é conhecido.

aNOTÍCIA.pt