Argentina: um país atrativo para nómadas digitais

A Argentina vai dar a todos os nómadas digitais que cheguem ao país, um gift card virtual no valor de 500 dólares (460 euros)

Argentina nómadas digitais
Argentina: um país atrativo para nómadas digitais - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

A Argentina vai dar a todos os nómadas digitais que cheguem ao país, um gift card virtual no valor de 500 dólares (460 euros) para usar em jantares, passeios turísticos, aventuras ou até mesmo em atividades mais relaxantes, tornando-se assim um país priveligiado para estes novos viajantes.

A iniciativa é da Autoridade Turística do país, o Visit Argentina, que pretende assim atrair mais nómadas digitais e promover a Argentina como um destino para viver e trabalhar.

Durante a pandemia, aprendemos que é possível trabalhar de casa, fazendo tele-trabalho. Muitas empresas mantiveram esse estilo de trabalho principalmente para quem tem um trabalho que pode ser feito remoto não é necessariamente um nômade digital. Então como definir esse termo que ouvimos tantoremotamente. E aí surgiram os nómadas digitais.

Ser nomada digital é reunir prazer e obrigação num só lugar ou em vários lugares. Afinal, ser nómada é justamente isso: ter apossibilidade de viajar e ao mesmo tempo poder trabalhar remotamente de cada destino escolhido.

Nesse ambito o Visit Argentina, elaborou este programa com o objetivo atrair turistas de todo o mundo que querem trabalhar ou estudar aproveitando os benefícios que o  país tem para oferecer, “a nossa incrível natureza, a oferta gastronômica que é uma delícia para o paladar, destacando ainda a taxa de câmbio, muito favorável para quem decide trabalhar do nosso país”, referiu o responsável pela apresentação do projeto que decorreu no passado dia 24, em Lisboa, no restaurante Tinto Y Brasa.

As experiências oferecidas no Gift Card, foram desenhadas em conjunto com a empresa Big Box, e foram pensadas para que os novos viajantes vivam como um habitante local.

A Argentina é atualmente um dos paises mais atrativos para os nómadas digitais, já que a relação entre o custo de vida e a qualidade das experiências é muito boa o que o tornou num dos destinos com maior crescimento em 2022, como opção para viver e trabalhar.

Os interessados devem aceder ao site https://www.argentina.travel/pt e  ao separador nómadas digitais. Aí poderão anexar o bilhete de avião e comprovar que ficam mais de trinta dias no país. Deverão também incluir um breve currículo com o resumo das atividades a serem realizadas e comprovativo de cidadania estrangeira. Após um breve avaliação, receberão as credenciais para conhecer as mais de 15000 experiências disponíveis na plataforma.

Em https://visaguide.world/digital-nomad-visa/argentina/ poderá encontrar um guia completo para obter um visto de nómada digital na Argentina, nomeadamente procedimentos de inscrição, requisitos e perguntas frequentes

aNOTÍCIA.pt