Cascais Burns Club: o novo clube de Cascais

Dedicado ao poeta Robert Burns, foi fundado esta quarta-feira, 25 de janeiro, o The Cascais Burns Club, em Cascais

Cascais Burns Club
Cascais Burns Club: o novo clube de Cascais - ®DR

O The Cascais Burns Club, foi fundado esta quarta-feira, 25 de janeiro, dia da 2ª edição da Burns Night in Cascais. A sede do clube é na Casa de Santa Maria.

Esta foi a concretização de uma ideia e vontade que nasceu na 1ª edição da Burns Night in Cascais, de se criar um clube dedicado ao poeta Robert Burns.

The Cascais Burns Club tem como fim prezar a memória do poeta escocês Robert Burns e promover o gosto pela sua obra, não só entre os membros do Club, mas entre as pessoas em geral, através da promoção e participação em iniciativas culturais, educativas e de convívio, que encorajem a aproximação entre as culturas escocesa e portuguesa.

A apresentação formal do clube esteve a cargo da Dra. Cláudia Silva Mataloto, da Câmara Municipal de Cascais, Professor Salvato Teles de Menezes, da Fundação D. Luís I e Professor Carlos Oliveira Santos. Contou ainda com a presença da Dra. Luiza Lobo, a maior tradutora da obra de Robert Burns em língua portuguesa.

 

Sobre:

Robert Burns, também conhecido como Robbie Burns e O Bardo de Ayrshire (Alloway, Ayrshire, 25 de Janeiro de 1759 – Dumfries, 21 de Julho de 1796), foi um poeta escocês. Amplamente considerado o poeta nacional da Escócia, os trabalhos de Burns estão entre os primeiros escritos em língua escocesa, embora tenha também escrito em dialeto escocês (uma forma mais leve de escocês, mais suscetível de ser compreendida por anglófonos) e em língua inglesa. Burns escreveu poemas que prefiguram o romantismo e comédia, e, cheias de simplicidade e espontaneidade, suas poesias tinham como temas principais sua aldeia, a natureza e seus amores. (fonte: Wikipédia)

aNOTÍCIA.pt