Concurso Nacional de Teatro tem como palco a Póvoa de Lanhoso

O Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho (O CONTE) realiza-se no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, entre os dias 4 de fevereiro e 11 de março

Concurso Nacional de Teatro
Concurso Nacional de Teatro tem como palco a Póvoa de Lanhoso - ®DR

Nas próximas semanas, a Póvoa de Lanhoso vai mostrar o que de melhor se faz ao nível do teatro associativo no país.  O único concurso de teatro associativo nacional está de regresso com nove companhias que sobem ao palco para apresentar as suas produções.

O CONTE – Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho realiza-se no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, entre os dias 4 de fevereiro e 11 de março. Nesta edição, o público poderá assistir aos espetáculos todas as sextas-feiras e sábados, realizando-se no dia 11 de março a Cerimónia de Encerramento e entrega dos prémios.

Para o presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, “estamos perante um concurso de grande afirmação do teatro português, que traz o que de melhor se faz no nosso país. Trata-se de um evento importante e que promove a descentralização da cultura das grandes cidades”.

A edição deste ano conta ainda com a exposição Retratos contados de Ruy de Carvalho”, dedicada ao patrono do festival, e uma Tertúlia dedicada ao “Envelhecimento ativo”, também com a presença do ator Ruy de Carvalho, marcadas para o dia 5 de fevereiro, a partir das 15h00.

O CONTE é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, pela Federação Portuguesa de Teatro (FPTA) e pela Fundação INATEL.

aNOTÍCIA.pt