LG apresenta solução de câmara inteligente 4K para o setor da saúde

A nova solução de câmara de vídeo 4K com LG webOS facilita uma interação conveniente entre a equipa médica e o paciente, durante o dia e a noite.

LG câmara 4K saúde
LG apresenta solução de câmara inteligente 4K para o setor da saúde - ®DR

A LG Electronics acaba de lançar a sua Smart Cam Pro (modelo NA-VC22PR), uma câmara de vídeo 4K desenhada para utilização em hospitais e centros de saúde. A LG Smart Cam Pro oferece uma qualidade de imagem nítida e clara com ou sem as luzes da divisão acesas, permitindo uma comunicação via vídeo perfeita a qualquer hora do dia ou da noite. O novo modelo também oferece aos fornecedores de soluções de assistência médica uma capacidade de personalização através da integração da versátil plataforma webOS da LG.

A LG Smart Cam Pro incorpora uma câmara principal 4K RGB e uma câmara de visão noturna 4K, sendo que cada uma gera imagens nítidas de ultra-alta definição (3.840×2.160)1 e um zoom digital de 4x. O dispositivo também implementa o efeito HDR da LG, que tem a capacidade de ajustar a cor e o contraste de forma a ser mais fácil de ver, mesmo quando há uma iluminação forte natural ou artificial. Quando emparelhada com uma TV ou monitor2 nos quartos dos pacientes, a LG Smart Cam Pro personalizada permite que a equipa médica conclua as suas rondas de forma virtual e verifique o tipo de suporte específico de que o paciente necessita mesmo antes de o atender fisicamente. Além disso, depois de aceitar uma call através da LG Smart Cam Pro, o ecrã da TV3 do destinatário muda o conteúdo para o feed da câmara e, de seguida, voltar ao canal anterior quando a chamada termina.

Com um design compacto e de pequenas dimensões com um suporte dobrável, a LG Smart Cam Pro pode ser colocada sobre ou perto de uma TV ou monitor. O dispositivo tem uma subtil caixa prateada e escura e uma frente em preto brilhante com uma cobertura de privacidade manual que pode ser movida sobre a lente principal a critério do utilizador. Para fornecer comunicações claras entre os pacientes e as equipas médicas, a LG Smart Cam Pro está equipada com um sistema de microfone integrado de 4 vias com cancelamento de eco e redução de ruído.

Além disso, a câmara inteligente 4K da LG tira partido da plataforma LG webOS, que oferece uma conveniente experiência de utilização com a capacidade de adicionar serviços novos e personalizados no futuro, e um sistema on chip (SoC) de alta performance da Qualcomm Technologies, Inc. – capaz de fornecer uma excelente experiência de vídeo e intensivas aplicações Edge AI – fornecendo serviços de software integrados4 para soluções de assistência médica.

“Combinar as inovações SoC da Qualcomm Technologies e a plataforma webOS permitirá que a LG Smart Cam Pro transforme a forma como os serviços médicos são desenvolvidos em todo o mundo”, afirma Jeffery Torrance, vice-presidente sénior e general manager da Connected Smart Systems (CSS), Qualcomm Technologies, Inc.. “A LG e a Qualcomm Technologies vão continuar a apostar em câmaras com tecnologias IoT tanto para consumidores como para empresas.”

“Tendo por base a plataforma LG webOS e no SoC avançado da Qualcomm, a nova LG Smart Cam Pro é uma solução de câmara de vídeo 4K destinada a fornecer um conveniente meio de comunicação entre a equipa médica e o paciente em movimentados ambientes de saúde”, refere Paik Ki-mun, vice-presidente sénior e head da unidade de negócios de Information Display da LG Electronics Business Solutions Company. “Enquanto parceiro de inovação de confiança, a LG continuará a fornecer uma ampla gama de linhas de produto projetadas para responder às necessidades específicas de diversos setores de negócios.”

A LG Smart Cam Pro será apresentada na ISE 2023, que se vai realizar em Barcelona, Espanha, de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Para mais informação sobre inovação, basta visitar: https://www.lg.com/global/business/commercial-tv/lg-an-vc22pr.

______________

1 A definição da imagem pode variar dependendo do ambiente da rede.

2 Disponível numa TV/monitor conectado via HDMI.

3 Disponível em TVs comerciais da LG compatíveis quando conectado via porta MPI.

4 A performance pode variar dependendo do ambiente da rede.

aNOTÍCIA.pt