Benfica venceu Casa Pia e reforça liderança

O Benfica venceu hoje o Casa Pia, por 3-0, no Estádio da Luz, em partida a contar para a 19.ª jornada da Liga Bwin

0
14
Benfica venceu Casa Pia
Benfica venceu Casa Pia e reforça liderança - ©Joaquim Machado

No primeiro jogo aos a saída de Enzo, o Benfica venceu por 3-0, o Casa Pia, equipa sensação desta edição da Primeira Liga, embora nos últimos quatro jogos para o campeonato, embora a equipa orientada por Filipe Martins só tenha vencido um, frente ao Santa Clara (2-1).

Na Luz antes do apito inicial, homenageou-se André Almeida, que esta semana deixou o Benfica ao fim de 12 anos. No relvado, rodeado dos troféus que venceu, o antigo “34”, bastante emocionado, agradeceu a ovação que os adeptos benfiquistas lhe proporcionaram.

Logo no início do jogo o Benfica conseguiu fazer três remates à baliza do Casa Pia. Mesmo sem criarem demasiado perigo, eram sinal de que o Benfica não demorava a encontrar o caminho para a baliza.

E quando o Casa Pia, parecia melhorar no jogo, aos 19’, João Mário abre em Bah, que cruza para Guedes que desvia de calcanhar na área, para defesa de  Ricardo Batista. Chiquinho tenta a recarga, mas há um defesa que chega primeiro e impede o remate do jogador do Benfica

E foi aos 35’ que o marcador foi inaugurado. Grimaldo e Neres entenderam-se pela esquerda, com o brasileiro a levantar a cabeça e a cruzar rasteiro para João Mário, que aparece para rematar de primeira. Estava feito o primeiro golo do Benfica.

Oito minutos depois, João Mário, bisa na partida. Grimaldo cabeceou e com um cruzamento, que passou por todos, descobriu o internacional português que só teve de empurrar a bola para dentro da baliza de Ricardo Batista.

Ao intervalo, o Benfica vencia com dois golos apontados por João Mário.

A segunda parte começou com o Benfica de novo a pressionar. Aos 50′, boa jogada de Neres que entra na área, serve Chiquinho, mas o remate deste não sai bem. Minutos depois, fora de jogo assinalado ao Benfica. Fredrik Aursnes tentou um passe em profundidade que encontrou Gonçalo Guedes em posição irregular.

Ao minuto 70, Alexander Bah percorreu vários metros com a bola e rematou colocado ao ângulo superior esquerdo. Estava feito o terceiro golo da equipa da Luz.

Aos 87′, Rafa, acabadinho de entrar, por pouco não fez o quarto golo. Rafael Batista defendeu com a cara.
 

O Benfica venceu o Casa Pia, e reforçaram a liderança do campeonato com 53 pontos, mais dez o FC Porto e mais 23 do que os visitantes deste sábado, que ocupam a quinta posição.

Os golos foram apontados por João Mário (35′ e 43′) e Bath (70′)

aNOTÍCIA.pt