Eros Ramazzotti na Altice Arena: Que ‘Piú bella cosa’

Milhares de fãs assistiram ao concerto de Eros Ramazzotti, que lotou a Altice Arena. E o que aconteceu foi simplemente uma 'Piú bella cosa'

0
14
Eros Ramazzotti altice arena
Eros Ramazzotti na Altice Arena: Que 'Piú bella cosa' - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Foram milhares de fãs que ontem assistiram ao primeiro concerto de Eros Ramazzotti, que lotou a Altice Arena. E o que aconteceu foi simplemente uma ‘Piú bella cosa’.

Lisboa é a primeira cidade europeia a acolher a digressão “Battito Infinito”, que apresenta o disco que Eros Ramazzotti editou em 2022. Um disco em que o icónico artista italiano, pretende celebrar o amor: o mais valioso sentimento que o ser humano pode ter.

Sem atrasos, o espetáculo abriu com a faixa-título do novo disco ‘Battito Infinito’.  O susurrar das ondas do mar que apareciam no ecrã e que se espalhavam pelo palco, antecipou a entrada dos músicos que se foram posicionando no palco. O marulhar das ondas deu lugar ao som do batimento cardíaco que trouxe até nós a voz tão própria de Eros Ramazzotti.

Com 59 anos, Eros Ramazzotti mantém a mesma presença e a sua voz a sonoridade inigualável a que nos habituou. Seguiu-se ‘Gli Ultimi Romantici’ e ‘Sono’, do novo disco. Mas o público, queria as velhas canções. Certamente para muitos dos presentes, recordações de momentos felizes.

‘Dove C’è Musica’ veio a seguir com Ramazzotti, a descer até junto à plateia (maioritáriamente feminina) que se tinha chegado às grades para sessões de selfies, e alguns abraços. Continuou com ‘Quanto Amore Sei’ e ‘Un’Emozione Per Sempre’, no meio da plateia, a passar o microfone para que com ele cantassem. ‘Più che puoi’, a canção que outrora partilhou com Cher, foi neste concerto, partilhada com Stella Gemella, uma das suas backvocals.

A balada ‘Se Bastasse una Canzone’, um tema muito importante nos dias que correm, levou-nos para um mundo melhor, bem mais unido e feliz. “Se bastasse uma bela canção para falar de paz”, cantou Eros Ramazzotti, ontem à noite, à luz dos telemóveis que iluminaram a Altice Arena.

Seguiu-se ‘Ritornare a Ballare’ que pôs a plateia a dançar, ‘Un Attimo Di Pace’, ‘Magia’ e ‘I Belong To You’ e ‘Terra Promessa’, lançada com o disco “Cuori Agitati” de 85.

‘Fuoco Nel Fuoco’ trouxe de novo Eros Ramazzotti até junto do público, caminhando de uma extremidade à outra do palco, de telemóvel na mão para captar os momentos e partilhá-los nas redes sociais, mas tambem para partilhar com a sua filha Aurora, através de video-chamada.

Nesta altura a Altice Arena explodia com o ritmo de  ‘Cose Della Vita’ com o público de pé para cantar com Eros. ‘L’Ombra Del Gigante’ foi para dançar até ao encore.

De regresso ao palco, Eros Ramazzotti debruçou-se no piano para cantar um excerto de ‘Aurora’. Terminou com ‘Favola’, ‘Musica è’ e a balada romântica ‘Più Bella Cosa’.

E se a maior sala de espetáculos do país, já estava ao rubro, nesta altura incendiou-se com os muitos fãs a cantarem, emocionados, com Eros Ramazzotti. Os corações de quem tanto esperou para voltar a ver este ícone da musica, ao vivo, batiam forte com ‘Battito Infinito’.

aNOTÍCIA.pt