Nissan Futures: desvendadas inovações na mobilidade sustentável

Descapotável totalmente elétrico Nissan Max-Out faz estreia física no Nissan Futures, um evento que durante um mês vai debater a mobilidade sustentável

Nissan Futures
Nissan Futures: desvendadas inovações na mobilidade sustentável - ®DR

Na sede global da Nissan em Yokohama abriu este sábado (4) o Nissan Futures, um evento que mostra como a marca está a moldar e inovar no futuro da mobilidade sustentável e do design. O Nissan Futures está patente na Nissan Gallery e prolonga-se até 3 de março.

Como parte da antevisão do evento, a Nissan revelou um protótipo do seu descapotável totalmente elétrico Max-Out. O conceito foi mostrado em formato virtual aquando do anúncio da visão Nissan Ambition 2030, em novembro de 2021. O Max-Out, que estará em exposição durante toda a duração do evento, incorpora a ambição da Nissan de contribuir para um maior acesso a uma mobilidade sustentável e inovadora.

O Nissan Futures contará com eventos interativos de clientes, painéis de debate com especialistas e vários expositores, todos com o objetivo de mostrar as suas inovações na eletrificação, inteligência de automóveis, gestão de energia e reutilização de baterias de veículos, entre outros. Os eventos e debates também estarão disponíveis para participação virtualmente.

A informação sobre o evento e conteúdos está disponível no site corporativo global da Nissan e nos canais YouTube e LinkedInv da marca. A entrada na Nissan Gallery e a participação nos eventos (física ou virtualmente) é gratuita.

Conceito Max-Out
Criado com base no conceito unir ocupantes e automóvel, o Nissan Max-Out é um descapotável de dois lugares projetado para proporcionar uma sensação de abertura libertadora, enquanto oferece uma experiência de condução melhorada e dinâmica. O Max-Out continua a inovação da Nissan no desenvolvimento de uma gama diversificada de automóveis avançados e marcantes, com uma visão clara de como podem beneficiar tanto os indivíduos, como a sociedade.

Painéis de debate especializados sobre V2X e reutilização de baterias
Os visitantes poderão conhecer em detalhe as iniciativas de décadas da Nissan em Vehicle-to-Everything (V2X) e na reutilização de baterias, através de dois painéis de discussão no dia 21 de fevereiro com especialistas da Nissan e seus parceiros. Estes painéis vão explorar a forma como a Nissan tem liderado a indústria através do seu trabalho com parceiros, para se preparar para os vários desafios e oportunidades que a próxima transição em larga escala para a mobilidade elétrica irá gerar.

Talk 4 Futures são painéis de debate semanais
A Nissan trabalha para envolver as partes interessadas que possam fornecer novas e diferentes perspetivas sobre temas como sustentabilidade, economia, inovação e cultura. Através da Talk 4 Futures, a Nissan pretende motivar o diálogo com as pessoas que estão a moldar o futuro, incluindo especialistas e consumidores da Gen Z. Semanalmente, aos sábados a partir das 13h30m (JST) na Nissan Gallery.
 
Através de eventos públicos como o Nissan Futures, a Nissan continua a criar oportunidades para um diálogo bidirecional que permitirá à empresa compreender melhor as necessidades individuais e societais e conduzir a sua atuação para um mundo mais limpo, seguro e inclusivo.

aNOTICIA.pt