Benfica venceu o Famalicão e deu mais um passo em direção ao título

O Benfica venceu esta sexta-feira o Famalicão, por 2-0, um jogo sem Roger Schmidt no banco por estar a cumprir castigo.

Benfica venceu o Famalicão
Benfica venceu o Famalicão e deu mais um passo em direção ao título - ©Joaquim Machado

O Benfica venceu o Famalicão, esta sexta-feira, por 2-0, em jogo da 23.ª jornada, sem Roger Schmidt no banco por estar a cumprir castigo, após a expulsão em Vizela. O Benfica, está cada vez mais confortável da liderança da I Liga de futebol, e deu mais passo em direção à conquista do título, ao vencer o Famalicão, nono classificado, do campeonato.

O Benfica instalou-se no meio-campo do Famalicão, logo desde o início do jogo, mas sem grande perigo. Grimaldo ganhou dois livres, mas foram cortados pela defesa do Famalicão. Os minhotos tiveram a primeira oportunidade de golo, em cima do quarto de hora de jogo. Canto batido da direita e Sanca cabeceou ao lado da baliza de Vlachodimos.

Aos 23 minutos, Sanca veio da direita para o meio e disparou de pé esquerdo, com a bola a rasar a baliza de Vlachodimos. Aos 35’ Grimaldo descobriu espaço nas costas da defesa do Famalicão e no limite da linha de fundo levantou a cabeça e centrou. Neres, com um remate enrolado, fez a bola passar perto do poste direito de Luiz Júnior.

Um minuto depois e após mais um grande passe de Otamendi, Grimaldo cruzou da esquerda para o meio e Gonçalo Ramos, de primeira, fez o gosto ao pé. Estava inaugurado o marcador a favor da equipa da casa.

O Famalicão causou perigo na área do Benfica, pouco depois, mas António Silva primeiro e Otamendi depois afastaram o perigo.

Terminou a primeira parte com o Benfica em vantagem por 1-0. O golo chegou já depois da meia-hora de jogo e foi Gonçalo Ramos que inaugurou o marcador. Do lado dos visitantes destaque para Sanca, que criou algumas situações de perigo.

Durante o intervalo, foram homenageadas as 10 jogadoras da equipa feminina de futebol que se apuraram para o Mundial de 2024 com a Seleção Nacional.

Começou a segunda parte, com o segundo golo do Benfica à vista. Após uma jogada pela direita, a bola acabou por sobrar para Grimaldo. À entrada da área, o esquerdino levantou a cabeça, encheu o pé e fez o esférico passou perto do poste direito da baliza defendida por Luiz Júnior.

Aos 52 minutos, Colombatto erra na saída do Famalicão, Neres ganha a bola, tira um adversário do caminho e remata ligeiramente ao lado da baliza do Famalicão. Aos 69′ Rafa, de cabeça, fica muito perto do 2-0 após excelente assistência de Grimaldo e um minuto depois Otamendi pediu penálti, alegando que o jogador do Famalicão tinha tocado na bola com o braço, mas Soares Dias mandou jogar.

Já em tempo de compensação, Grimaldo, com assistência de Bah, rematou com o pé esquerdo de fora da área e fez o segundo golo da equipa da Luz.

Benfica venceu o Famalicão na Luz por 2-0, com bis de Gonçalo Ramos, ficando agora com mais 11 pontos que o FC Porto, o seu mais direto adversário, que entra em campo este sábado

aNOTÍCIA.pt