“Vintage Drive Fashion”: Uma exposição histórica sobre o mundo automóvel

Entre os dias 10 de março e 2 de abril, no Almada Forum, visite a “Vintage Drive Fashion” e reviva umas das épocas mais especiais da nossa história.

Vintage Drive Fashion
“Vintage Drive Fashion”: Uma exposição histórica sobre o mundo automóvel - ®DR

Entre 10 de março e 2 de abril, o Almada Forum, centro comercial propriedade da MERLIN Properties, vai viajar no tempo e trazer de volta o século XX, com a “Vintage Drive Fashion”, uma exposição histórica sobre o mundo automóvel. São cerca de 30 veículos clássicos, entre automóveis e motociclos, que vão estar espalhados ao longo do centro e que caracterizam 6 décadas do século XX, apresentando cada veículo num ambiente próprio da época, com acessórios decorativos e imagens da moda desse período.

Se gosta de recordar os velhos tempos, acompanhar a evolução da moda, ou é fã de carros clássicos, esta exposição é ideal para si. Em cada ponto do evento vai estar disponível um painel explicativo, de forma a que todos os visitantes possam usufruir de uma experiência completa, com as informações sobre as viaturas e moda da década. 

Na Praça da Natureza, poderá encontrar carros clássicos das décadas 20 e 30. O Citroen C6 e o Ford B são dois dos carros que vão estar presentes neste espaço.  Tanto o Citroen C6 de 1929, como também o Hudson Essex Terraplane de 1933, estarão em exposição ao público, pela primeira vez.

Da década 40, poderá encontrar o modelo DeSoto, no piso 0. Segue-se a década 50, que vai estar em exposição na Praça Central e no piso 0, contando com modelos como o 4CV Deluxe (Renault Joaninha), Patrician Limousine (Packard) e Karmann Ghia (Volkswagen).  De salientar que o modelo Patrician Limousine (Packard) é um dos raros exemplares existentes em Portugal e, este em particular, pertenceu à Presidência da República Portuguesa.

Relativamente à década 60, são vários os carros que poderá encontrar em exposição, no Piso 0 e no Piso 1. Se é fã da marca Porsche ou Rover, saiba que é neste local que os modelos vão estar em exibição. Por último, a década 70 conta com 2 carros, sendo um deles da marca Chevrolet Corvette, com um dos modelos mais épicos da época: STINGRAY.

Por outro lado, se é mais fã de motas clássicas do que carros, há vários modelos a serem encontrados ao longo da exposição. Desde as marcas TRIUMPH, YAMAHA, FAMEL, CUCCIOLA, CASAL ou VESPA, o difícil vai ser não se perder no meio de tantas relíquias das várias décadas do século XX.

Se é fã de clássicos não perca a “Vintage Drive Fashion”, de 10 de março a 2 de abril, no Almada Forum.

aNOTÍCIA.pt