“Irish Celtic – Spirit of Ireland”: A cultura celta nos palcos do Porto e Lisboa

Os artistas ‘Spirit of Ireland’ vão apresentar, em maio, o espetáculo musical “Irish Celtic” no Porto e em Lisboa.

Irish Celtic Spirit of Ireland
“Irish Celtic - Spirit of Ireland”: A cultura celta nos palcos do Porto e Lisboa - ®DR

“Irish Celtic – Spirit of Ireland”

O feriado irlandês “St. Patrick’s Day” é celebrado um pouco por todo o mundo a 17 de março. A diáspora irlandesa, que se mantém fiel à tradição de honrar o padroeiro do país, dá o mote da festa que celebra a história do país também conhecido como “Ilha Esmeralda”. 

Para os mais curiosos e interessados na cultura do povo celta, assim como nos mitos e lendas da “Ilha Esmeralda”, que viajam de geração em geração, os artistas ‘Spirit of Ireland’ vão apresentar, em maio, o espetáculo musical “Irish Celtic” no Porto e em Lisboa.

A 25 de maio, o Coliseu Porto AGEAS será palco do espetáculo que tem um Pub em Cork como cenário. De 26 a 28 de maio, o Teatro Tivoli BBVA será invadido pelos sons dos violinos, gaitas-de-foles, acordeões e das tradicionais flautas celtas. Bilhetes já à venda a Ticketline e nos locais habituais.

Paddy Fyln, proprietário do Irish Celtic – Pub irlandês que está na família há várias gerações -, é o narrador deste espetáculo. Entre o humor irlandês, música folclórica e danças tradicionais, descreve a Diarmuid, filho e herdeiro do espaço, a história do pub mais antigo da Irlanda, assim como as lendas e objetos que são testemunho da história da Ilha Esmeralda, do tempo dos druidas à migração do século XIX. Todos esses elementos compõem a decoração daquele local tipicamente irlandês, assegurando que a cultura antiga sobrevive à passagem do tempo.

‘Irish Celtic – Spirit of Ireland’ é um espetáculo musical que desvenda os segredos do povo celta na Irlanda através da música e dança tendo-se já tornado uma epopeia ao povo que faz do convívio um modo de vida e do Pub o epicentro dos encontros e brindes.

aNOTÍCIA.pt