Wine Concept lança ‘Mar Salgado’ um vinho da região de Lisboa

A Wine Concept lançou no mercado, ‘Mar Salgado’, um vinho da região de Lisboa, produzido exclusivamente para a restauração e garrafeiras.

wine concept mar salgado
Wine Concept lança ‘Mar Salgado’ um vinho da região de Lisboa - ®DR

“Mar Salgado, um vinho proveniente da região de Lisboa, acabado de lançar, pela Wine Concept, está já disponível em alguns espaços de restauração como o 100 Peneiras, Crafty Corner, Do Bairro, Lisboa à Vista, Chão de Pedra, Lídia, Liquid Lounge, Ember, Dali, Barko Sushi Bar, Bao Kitchen ou Noo Bai, sendo intenção da Wine Concept aumentar a visibilidade e distribuição deste novo elemento da “família”.

A imagem do Mar Salgado inspirou-se no poema de Fernando Pessoa, Mar Português

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa (Mensagem)

e a marca foi desenvolvida com elementos que nos remetem para o mar, mas ao mesmo tempo, a aspetos decorativos das embarcações portuguesas da época dos Descobrimentos e que nos levam ao imaginário das grandes navegações, ao movimento das ondas ou aos brasões e azulejaria tão presentes na identidade lusa.

Das castas Aragonês, Castelão e Touriga Nacional, chega-nos o Mar Salgado Tinto, um vinho de cor granada com aroma de bagas pretas maduras. Estruturado e intenso, tem um final de boca macio e leve sendo uma ótima companhia para uma pasta à bolonhesa, por exemplo.

Por sua vez, o Mar Salgado Branco, pelo seu carácter frutado acompanha na perfeição um peixe grelhado. Arinto, Fernão Pires e Vital são as castas do vinho branco que, de cor amarela limão pálido, possui um aroma citrino e de frutas de caroço. Na boca é intenso, frutado e fresco com mineralidade e acidez equilibrada.

A frescura e a delicadeza do Mar Salgado Rosé, combinam na perfeição com marisco ou com sushi. Este rosé é um vinho seco de aspeto brilhante, rosa-claro e aroma de frutos silvestres maduros. Fresco e com mineralidade bem presente, é macio na boca e tem um sabor harmonioso.

Mar Salgado onde estás tu? é o mote da rubrica do mês de março nas redes sociais da Wine Concept que partiu à procura dos locais onde vamos encontrar o Mar Salgado por esse país fora. Ao longo dos dias vamos descobrir onde o podemos encontrar…

aNOTÍCIA.pt