A Vinha e o Vinho vão estar em debate na Régua

O congresso bianual Infowine.forum leva à cidade do Peso da Régua um debate alargado sobre a vinha, o vinho e um novo mundo à sua volta

Vinha Vinho Régua
A Vinha e o Vinho vão estar em debate na Régua - ®DR

Nos próximos dias 19 e 20 de abril, o congresso bianual Infowine.forum leva à cidade do Peso da Régua um debate alargado sobre a vinha e o vinho e um novo mundo à sua volta, através de apresentações da actualidade para uma audiência presencial e em streaming que se estende por 40 países.

O conhecimento técnico-científico tem nesta edição temas como a neurociência aplicada ao vinho, ciência aromática, mercados e a humanização do setor.

O programa da 9ª edição de 2023 conta com 38 oradores, de diversos países, distribuídos por quatro seminários, duas mesas redondas e 14 módulos-conferência, organizados pelas diversas empresas do sector.

O neurocientista Charles Spence, o criador da ciência aromática das “harmonias moleculares” François Chartier, o especialista em mercados José Carlos Costa e o criador da HumanWineTy Bento Amaral são quatro das várias referências de conhecimento neste congresso que desde 2008 traz o estado da arte ao setor e aos seus “players”.

A 9ª edição está incluída na celebração do Douro como “Cidade Europeia do Vinho”, juntando no Auditório Municipal da Régua (AUDIR) profissionais, académicos e enófilos de todo o mundo.

A organização preparou esta partilha para dois dias presenciais e com transmissão online para 40 países.

A bilheteira encontra-se aberta no site oficial, em http://www.infowineforum.com, onde também poderão ser encontradas todas as informações úteis sobre este debate da Vinha e do Vinho que vai acontecer na cidade do Peso da Régua a 19 e 20 de abril.

aNOTÍCIA.pt